Equinox surge com motor turbinado

Equinox surge com motor turbinado

175
0
COMPARTILHAR

Por Roberto Nunes

 

A Chevrolet tem valorizado seus lançamentos de veículos inéditos e de modelos reestilizados no Brasil. No começo do ano, apresentou o novo Tracker com test drive um dia antes do badalado Salão de Detroit em janeiro deste ano, momento em que revelou as nuances visuais da terceira geração do Equinox. Na semana passada, fez grande festa em um galpão do tradicional bairro da Boca justamente um dia antes da abertura do Salão Internacional de Buenos Aires, que prossegue até o dia 20 deste mês na capital argentina.

O Equinox, sem dúvida alguma, é a grande estrela do evento argentino e chega em outubro para substituir o Captiva no mercado brasileiro. A confirmação oficial da venda do Equinox no Brasil foi feita por Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Equinox1

 

A terceira geração do Equinox ganha em modernidade e conectividade também. Tem um visual com linhas fortes e marcantes e acabamento interno de modelo do segmento premium. Produzido no México, o crossover vem equipado com o motor 2.0 turbo, movido a gasolina e com 262 cavalos e 37 kgfm de torque, auxiliado pelo câmbio automático de nove marchas. Este conjunto motriz é basicamente o mesmo que equipa o Camaro Turbo nos Estados Unidos.

O Equinox 2.0 Turbo chega ao mercado com a tração integral permanente tipo AWD (All Wheel Drive). Com isso, o sistema é capaz de variar o envio de torque de uma roda para a outra ou até de um eixo para o outro automaticamente, aumentando a estabilidade e a aderência do veículo principalmente em pisos de menor aderência.

equinox.painel2

Ainda sem definição, a Chevrolet deve mesmo trazer a versão mais cara, chamada de Premier. O novo Equinox vem equipado com suspensão traseira do tipo multilink. Seu interior traz banco do motorista com regulagens elétricas e memória, e teto solar elétrico panorâmico. No quesito entretenimento, o multimídia MyLink tem alto-falantes da marca Bose. Há ainda piso plano no assoalho e saídas de ar-condicionado. Os cintos de segurança são de três pontos e há apoios de cabeça. O porta-malas é generoso e abriga o estepe (de uso temporário).

Seguindo uma tendência de mercado, a Chevrolet instalou faróis de LED de alta intensidade. Sua grade oferece robustez ao desenho frontal e há luzes diurnas e lanternas também com LED. O novo Chevrolet Equinox vai encontrar um rival á altura, o Jeep Compass – que tem a versão Trailhawk (R$ 154.990) com motor 2.0 a diesel. Há ainda o Honda CR-V (R$ 148 mil), comercializado na versão única EXL 4×4 com motor 2.0 flex.

 

 O jornalista viajou a convite da Chevrolet do Brasil

 

 

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA