Roberto Nunes estreia Coluna NA PISTA

Autos e Motos estreia nesta quinta a coluna Na pista produzida pelo jornalista Roberto Nunes. Entre os destaques, está a revenda Lexus Salvador, a primeira da marca japonesa no Nordeste do Brasil

Autos e Motos estreia nesta quinta a coluna Na pista do jornalista automotivo Roberto Nunes com notícias dos lançamentos de veículos e informações sobre o setor automotivo brasileiro. 

– A Lexus Salvador, empresa do Grupo GNC, abriu as portas como a primeira revenda exclusiva da marca japonesa nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Fica localizada na região das concessionárias na Avenida Paralela e tem amplo showroom, espaço para reuniões de vendas, oficina especializada e atendimento à altura da Lexus no mundo.

Segundo Luiz Oliveira, gerente da Lexus Salvador, a loja oferece planos de revisões com preços fixos e já realiza test drive de modelos como o NX 200t e RX 350, dois crossovers com alta padrão de qualidade e tecnologia embarcada. O modelo é feito no Japão e tem motor 2.0, de quatro cilindros com sistema turbo, 238 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque. Chega nas versões de equipamentos Luxury e F-Sport.

———————————————————————————————————-

– A Hyundai Motor Brasil celebra nesta quarta-feira (20) os cinco anos do início da produção do HB20, modelo desenvolvido especialmente para o mercado nacional. Fabricado em Piracicaba (SP), o hatch se consolidou como o segundo veículo mais vendido do Brasil desde setembro de 2015 e já superou a marca de 800 mil unidades fabricadas.

HB20

A produção do HB20 em três turnos segue sem interrupções desde aquele momento. Segundo dados da Anfavea – Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores, foram produzidos 26.003 veiculos HB20 de setembro a dezembro de 2012, apenas na versão hatchback.

Em 2014, a produção atingiu seu ápice, com 173.843 unidades fabricadas. Nos anos seguintes, os volumes corresponderam a 165.934 unidades em 2015 (com a adição da versãoHB20 R spec) e 147.228 unidades em 2016, quando o HB20 começou a ser exportado para o Paraguai e o Uruguai.

———————————————————————————————————

– Já a BMW oferece uma nova gama de cores para o M3 Sedan. Em comunicado, a marca alemã garante que toda a rede de concessionárias vai divulgar o espectro de cores, chamando a atenção para seus acabamentos brilhantes, efeitos que refletem o colorido do arco-íris e até aparência que remete ao metal líquido.

m3

———————————————————————————————————

Aceleradas…

– Com o fechamento da Marvel, revenda Fiat em Salvador, quem ganha espaço são as concessionárias Cresauto e Fiori.

– Depois da venda das bandeiras Lan Rover, Jaguar e Jeep (Carmel) para o grupo Via Sul, a Rota Premium vai investir mais na marca sueca Volvo nos estados da Bahia e Pernambuco. A loja do Horto Florestal deve, enfim, ganhar “padrão mundial” da Volvo. Essa é uma cobrança quase que diária dos representantes da Volvo Cars no Brasil.

– As futuras lojas da Terra Forte (Toyota) e Grande Bahia (Chevrolet) estão com as obras bem avançadas na Avenida Magalhães Neto. Se o cronograma for cumprido, as duas concessionárias do grupo GNC devem ser inauguradas antes de novembro.

 

———————————————————————————————————————————-

IMG_20170914_103711530

Formado em 1996 em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFBA, Roberto Nunes iniciou sua trajetória na cobertura automotiva em 2002 como repórter do Jornal A Tarde, assumindo a função de editor de Autos em 2009. Ganhou experiência nos principais salões mundiais (Paris, Detroit, Pequim, Tóquio e Frankfurt). Escreveu sobre carros antigos e fez reportagens sobre os principais lançamentos do mercado brasileiro. Hoje possui o programa Autos e Motos TV no site da TV Aratu, afiliada do SBT Bahia, e é consultor de lançamentos e tendências no Programa Metrópole Autos na Rádio Metrópole FM 101,3.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais