Evoque e Discovery Sport ganham motor flex

A matriz energética dos carros flex – com gasolina e etanol – tem sido incentivada no Brasil. A Land Rover apresenta agora o inédito motor Ingenium 2.0 flex, desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro para os modelos Discovery Sport e Range Rover Evoque produzidos na fábrica brasileira. O motor gera 240 cavalos e 34,6 kgfm de torque e é o primeiro propulsor da Land Rover desenvolvido para o uso de etanol e gasolina no mundo.

Desenvolvido pelos engenheiros da fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, Rio de Janeiro — com o suporte da equipe de engenharia global que ficam na matriz —, o motor traz o que existe de mais avançado em tecnologias para entregar aos clientes um excelente desempenho e economia no consumo de combustível. O motor Ingenium 2.0 flex conta com ampla utilização do alumínio, duplo comando de válvulas nos cabeçotes (com quatro válvulas por cilindro) e variador de fase para proporcionar melhor desempenho e economia.

Sob o capô dos veículos, o propulsor desenvolve 240 cv, o mais potente motor flex no segmento de SUVs premium. Ele traz excelentes 34,6 kgfm de torque, levando o Discovery Sport da imobilidade aos 100 km/h em apenas 7,6 segundos e à velocidade máxima de 200 km/h. Já o Evoque, vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge até 217 km/h.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais