Expedição Nissan chega ao território baiano

Registro feito por Rogério Louro (Nissan) na estrada em direção aos caminhos da expedição na Bahia

Por Roberto Nunes

É hoje o início da Expedição Nissan na Bahia. Justamente no dia 22 de abril, data do descobrimento do Brasil, vai começar a etapa da aventura a bordo da picape Frontier para rodar as trilhas e os caminhos dos garimpeiros nas redondezas de Morro do Chapeu e Lençois, na belíssima região da Chapada Diamantina, na Bahia.

Como toda viagem, sempre a adrenalina sobe. Somente ontem à noite fiz a minha mala e procurei colocar roupas leves como bermudas, camisas, casaco de frio, calça jeans, sandálias e botas para as caminhadas e momentos de lazer também. Na mochila de mão, levo todo o meu material de trabalho. Não pode esquecer computador, câmera, microfone, lentes auxiliares e outros equipamentos para garantir a gravação das imagens.

Mala pronta e mochila com os equipamentos para a expedição Nissan

Boa parte da turma de aventureiros é de jornalistas conhecidos, amigos feitos ao longo das coberturas de eventos de lançamentos de automóveis no Brasil.  Como é um evento 4×4, sempre é bom ir com um bom parceiro de aventura. Na Expedição Nissan: à procura do início do Brasil, combinei com o aventureiro Duda Godinho, editor de imagens do programa TV Auto, da TV Band Bahia. É a dobradinha de jornalistas com o objetivo de captar belas imagens e histórias interessantes nesta trip da Nissan que já percorreu os caminhos dos estados de Minas Gerais, Piauí e Mato Grosso.

 

AUTOS E MOTOS entra no clima e faz uma ampla cobertura (TV, WEB TV, site, rádio, impresso e mídias digitais) sobre os caminhos da Expedição Nissan na Bahia.

Siga o perfil @autosemotostv no instagram e o meu diário de bordo da Expedição Nissan na Bahia no site Autos e Motos (ponto com), parceiro do Portal Aratu Online, o site do SBT na Bahia. Todo dia haverá fotos, vídeos e relatos das trilhas e das situações inusitadas entre os dias 22 e 26 de abril. A partida é por volta das 13h, saindo de avião do aeroporto de Salvador, pernoitando na cidade de Morro do Chapeu e de Lençois, na Chapada Diamantina.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais