Exportação de carros reforçada

Com o mercado interno em baixa, as fabricantes instaladas no Brasil buscam novos horizontes. Esta semana, a Toyota e a BMW anunciaram o fortalecimento da operação de importação de veículos para países da America do Sul e até para os Estados Unidos. A marca alemã produz carros do segmento premium em sua fábrica de Araquari, que vai produzir carros também para o mercado americano.

O crossover X1 será o modelo destinado aos Estados Unidos. Para tanto, a BMW iniciou o processo de contratação de 300 novos colaboradores para ampliar a produção. A fábrica de Santa Catarina produz também o Série 1 e o Série 3, alem de modelos da Mini, marca controlada pelo Grupo BMW.

O X1 será produzido  xDrive 28i, com motor 2.8, de quatro cilindros, movido a gasolina, para gerar 240 cavalos e 350 Nm de torque, acoplado pelo sistema start/stop, sistema driving experience control com função Eco Pro, aletas atrás do volante para a troca das marchas e pacote de segurança e conforto, como sensores de estacionamento e de chuva. Tem ainda pneus runflat, rodas de liga leve aro 18″ e faróis de full led. O carro começa a ser feito a partir de junho.

Já a Toyota comercializa o compacto Etios para Argentina, Paraguai e Uruguai. O modelo 2017 acabou de ser lançado no Brasil sem mudanças estéticas e melhorias no acabamento, especialmente no painel de instrumentos e nos mostradores. Há ainda nova central multimídia, com funções bluetooth, GPS integrado e toque na tela.

IMG_1368

De acordo com Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil, a crise afetou o setor automotivo e, por conta disso, a marca decidiu reforçar a operação de exportação de veículos para outros países. “Já iniciamos a comercialização do Etios fora do Brasil e ideia é fortalecer a operação dos carros produzidos em Sorocaba”, reforça Kondo.

 

 

 

 

 

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais