F1: 2014 com grandes pegas

O especialista Durval Pereira analisa a temporada 2014 da Fórmula 1 e adianta que a Red Bull vai encontrar grandes rivais, como a Williams e Mercedes. Massa deve se recuperar da estreia na Austrália e conquistar boas vitórias na nova equipe

Por Durval Pereira –

Nico Rosberg venceu a prova em Melbourne
Nico Rosberg venceu a prova em Melbourne

Mesmo sendo um dos novos GP’s no cenário mundial, o GP da Malásia já conta em seu currículo disputas acirradas, como a do ano passado quando o Vettel passou por cima das ordens da equipe e do Mark Webber e seguiu para a polêmica vitória (sem falar no acidente fatal do Simoncelli na Moto GP). Este ano, a Fórmula 1, categoria mais importante do automobilismo mundial, chega cercado de enorme expectativa devido às radicais mudanças nos carros (motores, freio, etc, lembrando que etc significa TUDO), bem como as perspectivas da vitória na temporada da Fórmula 1 em 2014.

Se no passado a Red Bull era a equipe quase imbatível, hoje é vista como azarão. Favorita é a Mercedes, seguida de perto pela Williams e é aí que está a esperança brasileira, pois não fosse a trombada tomada pelo Felipe Massa na Largada do GP da Australia, teríamos a verdadeira noção dessa distância, afinal foi o único carro a conseguir tempos se não ameaçadores à equipe germânica, pelo menos marcou presença, sendo a mais rápida e, talvez, a mais consistente nos treinos da pré-temporada.

Pistas F1 2014

É fato: sabemos que, quando se fala de motores turbo (usados esse ano) e tecnologia nova (alguns itens quase experimentais), consistência e confiabilidade são tudo. ou seja: a Mercedes pode ser rápida, mas será constantemente rápida?

O Bottas, companheiro de equipe do Massa na Williams, foi. Vale lembrar que a Red Bull devia suas vitórias nos últimos anos, largando na pole e fazendo um rapidíssimo sprint na primeira parte das corridas. Mas chegava pelas “tabelas”…é esperar para ver dia 30 deste mês o GP da Malásia, segunda prova das 19 corridas que irão brindar aos amantes do automobilismo mundial com grandes pegas e vitórias.

Durval

Especialista em Fórmula 1, Durval Pereira é apaixonado por automobilismo

Veja também...

Veja mais
Carregar mais