FCX Clarity, o carro verde do mundo

O modelo possui uma moderna e exclusiva bateria V Flow
O modelo possui uma moderna e exclusiva bateria V Flow

As montadoras fazem investimentos pesados nos carros ecologicamente corretos, os green cars. A Honda é uma das que mais apostam e, agora, acabou de receber o prêmio do “Carro Verde Mundial” de 2009.  O modelo é o FCX Clarity, movido à célula de combustível e que bateu mais de 20 concorrentes. A premiação foi anunciada durante o Salão Internacional de Nova York, nos Estados Unidos.
 
O FCX Clarity é um exemplo do desenvolvimento de tecnologias para a produção de veículos movidos a combustíveis alternativos que possam reduzir a emissão de gases poluentes e servir como fontes de energia sustentável. O automóvel movido a hidrogênio é o primeiro no mundo certificado pelos principais órgãos de proteção ambiental dos Estados Unidos (EPA – Environmental Protection Agency; e CARB – California Air Resources Board) a ser fabricado e comercializado em larga escala.

Sua produção teve início em meados do ano passado e já abastece os mercados norte-americano, europeu e japonês. Entre seus atrativos, o FCX Clarity vem equipado com a moderna e exclusiva bateria V Flow, uma evolução da avançada tecnologia da bateria Honda FC Stack. O equipamento está alojado em um ergonômico túnel central e é 65% menor do que a versão anterior. Com isso, o modelo se tornou de duas a três vezes mais econômico que veículos movidos a gasolina, e uma vez e meia a mais que os carros híbridos.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais