Feriadão: Valente é a capital do 4×4

A cidade de Valente será a capital brasileira do 4×4 neste fim de semana. Pilotos do Brasil estarão reunidos para enfrentar os obstáculos da etapa baiana do Campeonato Brasileiro de Rali 4×4, que será no domingo, no SR2 Rally Park. Na manhã do sábado, a turma do off-road baiano vai para as trilhas para garantir seu espaço no Rally do Sisal 2018.

O Rally do Sisal acontece desde 2002 e valoriza o comércio e turismo na Bahia. A disputa será realizada no circuito do SR2 Rally Park, com características de uma prova rápida, exigindo dos pilotos que virão de várias partes do Brasil. É um circuito com pista cheia de obstáculos, como terrenos de areia e de pedras. A estrutura da prova é toda montada no próprio SR2 Rally Park, maior parque voltado ao segmento no país, localizado a 6 Km de Valente, no KM 397, às margens da Rodovia BA 120.

A 2ª etapa do Campeonato Baiano de Rally de Regularidade fará parte da prova e passará, não só por Valente, como também, por outras cidades da região, com alto grau de dificuldade para os competidores nas categorias Graduado 4×4, Turismo 4×4, Expedition 4×4 e Universitário 4×2, uma vez que eles demonstrarão toda sua perícia ao passarem pelos mais variados tipos de terreno. A supervisão é da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Federação de Automobilismo da Bahia

Fonte: Imagens do arquivo pessoal do piloto Roberto Cunha

Veja também...

Veja mais
Carregar mais