Fiat Argo HGT 1.8 A/T flerta com esportividade

Por Roberto Nunes

Integrante da lista dos 10 carros mais vendidos atualmente no Brasil, o Argo cresce no gosto do consumidor pela oferta de versões. Há quem deseja um carro com motor menor 1.0 e 1.3 e existem os amantes dos propulsores mais fortes como 1.8. A Fiat oferece esta gama de motores flex e concentra seus esforços no Argo HGT 1.0 automático para quem quer um carro mais completo, visual esportivo e pegada mais forte na tocada na cidade como também na estrada pelo país afora.

Para reforçar, é bom lembrar que o Argo sai com as opções de motor: o tricilíndrico 1.0 Firefly (de 77 cv), o 1.3 Firefly de quatro cilindros (109 cv) e o 1.8 E.TorQ (139 cavalos de potência máxima abastecido com etanol. AUTOS E MOTOS rodou com a configuração topo da gama, o Argo HGT 1.8 A/T.

Nos últimos quatro anos, a Fiat entrou em uma nova fase para renovar seu portfólio de veículos, começando pela picape Toro e, em seguida, chegaram modelos mais atualizados como o Mobi, Argo e Cronos. Em um segmento com produtos como o Volkswagen Polo, por exemplo, a marca italiana usa argumentos que agradam ao brasileiro. O pacote de equipamentos é generoso desde as versões básicas com sistema start/stop, monitor de pressão dos pneus, ar-condicionado, trava e vidros elétricos e Isofix para prender cadeirinha no assento traseiro, além de “piloto automático” e aletas atrás do volante para trocas de marcha.

Por se tratar da versão mais vistosa, a HGT vem com rodas com aro de 16 polegadas, couro no volante e uma grande tela multimídia no alto do painel de instrumentos, bem similar ao usado no passado por modelos Mercedes-Benz e hoje incorporado por muitas marcas no mercado nacional. O Argo HGT tem ainda sensores de estacionamento, câmera de ré, airbags laterais, além de abertura de portas por aproximação e aros de 17″ são opcionais.

O motorista tem à disposição um carro de pegada interessante e equilíbrio mecânico entre câmbio automático de seis velocidades e motor 1.8 flex. Mesmo sendo um hatch compacto-médio, o Argo é um veículo com plataforma moderna, acabamento caprichado e pacote de itens essenciais para o motorista e demais passageiros. Há regulagem de altura e distância no volante e o carro é ligado por botão. Assim, é possível acessar com chave presencial tipo keyless. Há também teclas para o desligamento do Start&Stop e do ASR, que é o controle de tração e estabilidade.

O Fiat Argo HGT 1.8 A/T fica na faixa dos R$ 70 mil e já possui sistema de assistente de partida em rampa, dois airbags frontais e dois laterais, freios ABS com EBD, estrutura deformável, barras de proteção nas portas e sensor de pressão dos pneus. A versão testada pela equipe do AUTOS E MOTOS é toda equipada e a Fiat capricha no visual com aerofólio traseiro, capa dos retrovisores com pintura exclusiva na cor cinza, escapamento traseiro esportivo, além de grade inferior dianteira com aplique na cor vermelha e para-choque traseiro com moldura inferior exclusiva. Tem ainda suspensão com calibração esportiva, faróis de neblina e moldura nas caixas de roda.

Em um mundo conectado, a boa central multimídia Uconnect de 7” com sistemas CarPlay e AndroidAuto faz uma diferença enorme e assim, basta apenas emparelhar seu smarphone para ter todos os aplicativos na tela do dispositivo. O sistema é simples de usar e favorece não só o motorista como também o carona, que pode ficar também conectado e colocar as músicas prediletas e deixar assim o condutor dirigir normalmente o carro.

 

É bem verdade que o hatch Argo é um carro urbano. Porém, viajar também é necessário e num modelo com motor 1.8 é sempre bom nas ultrapassagens. A Fiat oferece qualidade e segurança no Argo com todo um pacote de comodidade para todos. É possível transportar quatro pessoas com as três confortáveis no banco traseiro. Para melhor aproveitar o lazer em viagens, dois casais são ideais. No compartimento de carga, há espaço para 300 litros, tendo cuidado na organização de tudo no porta-malas. A Fiat oferece o Argo com três anos de garantia de fábrica.

 

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais