Fiat faz recall de mais de 220 mil carros

O recall de veículos já virou quase uma rotina mensal no Brasil. A Fiat faz mais um chamamento para serviço de conserto por defeito de fabricação. Desta vez, o recall envolve oito modelos (Uno, Argo, Mobi, Toro, Grand Siena, Strada, Palio Weekend e Fiorino), todos com eventual falha no relés, podendo causar o mal funcionamento do motor.

São mais de 220 mil unidades Fiat com este problema. Destas, são 48.900 picapes Toro que devem passar pelo serviço de verificação da peça defeituosa em uma revenda no Brasil. Segundo o comunicado da FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda., a situação envolve proprietários dos veículos Uno, Argo, Mobi e Toro em todas as suas versões, ano modelo 2018 e 2019, Grand Siena versões 1.0 e 1.4, ano modelo 2018 e 2019, Strada na versão 1.4, ano modelo 2017 e 2018, Palio Weekend e Fiorino na versão 1.4, ano modelo 2018. A partir do dia 02 de julho de 2018, todos devem agendar seu comparecimento em uma das concessionárias Fiat a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a substituição dos relés dos sistemas de ignição e injeção de combustível dos veículos convocados.

A Fiat informa ainda que foi detectado uma eventual falha dos relés, o que poderá acarretar o funcionamento irregular do motor e, em casos extremos, o seu desligamento inesperado, comprometendo as condições de dirigibilidade do veículo e aumentando o risco de colisão, além de possibilitar a ocorrência de danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros. “A existência da falha mencionada poderá ser observada mediante o acendimento da luz-espia da bateria no quadro de instrumentos do veículo. Independentemente do acendimento da luz-espia, dirija-se imediatamente a uma concessionária da rede Fiat”, explica o comunicado.

O tempo estimado de reparo é de aproximadamente 30 minutos. Solicitamos que agende sua visita previamente na concessionária Fiat de sua preferência. Informações mais detalhadas sobre os números dos chassis envolvidos podem ser consultadas no site www.fiat.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais