Focker 275ss ainda tem seu lugar no mar

Versão mais esportiva do bem sucedido modelo Focker 270 (um dos campeões de venda do estaleiro catarinense Fibrafort), a Focker 275ss foi especialmente desenhada e adaptada para quem gostava de aventura, mas não abria mão das funcionalidades de um barco cruiser.

As inovações principais estavam no design esportivo (com cockpit sem targa e guarda mancebo baixo), nos bancos centrais individuais e nos detalhes estéticos, como o casco adesivado Super Sport, com grafismo moderno em 4 cores opcionais.

A Focker 275ss também oferecia novas opções de cores nos tapetes, na cabine e no para-brisa, bem como novo curvim no colchão, além de uma extensa lista de opcionais, que permitiam personalizar a lancha conforme as necessidades de cada um.

Lançada em 2013 – quando custava R$ 203 mil – e já fora de produção (quem tem uma, pode se considerar um felizardo), a Focker 275ss tem 1,64 metro de altura na cabine, enquanto que a boca tem 2,70 metros e o calado tem 60 centímetros. Com opcionais, chegava aos 8,58 metros, enquanto que tinha 8,32 metros na versão Standard.

Feita de fibra de vidro e com capacidade para transportar 10 pessoas de dia e duas para pernoitar, podia vir equipada com motor diesel de 170 a 300 hp ou motor a gasolina de 220 a 430 hp. Sem motor, pesava 2.240 quilos e seu tanque de combustível (de alumínio) tinha capacidade para 240 litros, enquanto que o tanque de água doce comportava 55 litros.

Fonte: Site www.autodestaque.net.br

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais