Fogo no Velar e airbag da Volks; Vamos de recall!

A onda do recall é quase um tsunami para os fabricantes de veículos no mundo. No Brasil, a situação não é diferente. Hoje, é mais prudente anunciar o serviço de conserto por defeito de fabricação do que chegar ao ponto de situações, como a que ocorreu com o Land Rover Velar do jogador Lucas Paqueta que pegou fogo nas imediações da centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Em 28 de abril deste ano, a Jaguar Land Rover anunciou um recall mundial, convocando proprietários de Evoque, Discovery Sport, Velar, Jaguar XE e F-Pace – modelos com risco de incêndio em decorrência de falha no sistema de combustível. De acordo com informações da montadora, uma peça não foi fabricada segundo especificações – podendo causar vazamentos. Essa é uma situação mais extrema que envolve a segurança do motorista e demais passageiros. Felizmente, não havia crianças no carro, já que o carro ficou totalmente destruído.

Na semana passada, a Volkswagen anunciou um recall para os modelos Gol, Voyage e up! com problemas no airbag nos carros fabricados m 2017 e 2018. Surpreendentemente, o novíssimo Tiguan Allspace já entrou também na lista de recall no mundo. No Brasil, 163 proprietários devem ficar atentos para levar o veículo para verificação e troca de duas peças com possível defeito de fabricação: airbag e porca de fixação do pivô da suspensão dianteira.

A Volkswagen informa que há, em caso de colisão, risco de o “componente não oferecer a proteção especificada”. A troca gratuita do airbag do motorista deve levar cerca de 40 minutos. Lançado em abril deste ano no país, o novo Tiguan Allspace pode apresentar duas falhas. Por isso, é indicado que seja feito o serviço de aperto da porca de fiXação do pivô da suspensão dianteira e verificação também no airbag.

SAC Volkswagen: 0800 019 8866

SAC Land Rover:  cliente@landrover.com.br  ou 0800 012 2733

 

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais