Ford apresenta linha de carros eletricos na Europa

No Brasil, a Ford enfrenta uma crise sem precendentes com possível venda da tradicional fábrica de São Bernardo e redução drástica do seu portfólio de veículos no mercado brasileiro. Já na Europa, a marca americana apresentou no Salão de Frankfurt um plano consistente com a maior linha de veículos elétricos já lançada pela marca no mercado europeu.

As novidades incluem o híbrido Puma EcoBoost, os híbridos plug-in Explorer e Tourneo Custom – que podem ser recarregados na tomada – e o Kuga, primeiro modelo da Ford a oferecer as opções de híbrido leve, total e plug-in. A partir de 2020, a  Ford inicia a fase para apresentar seus veículos novos de passageiros com uma opção elétrica ou híbrida leve, total ou plug-in, na Europa.

Serão 17 modelos até 2024, sendo oito deles lançados já em 2019. Até o final de 2022, a marca prevê que os modelos elétricos representem mais da metade de suas vendas de veículos de passageiros na região, superando os carros convencionais a gasolina e diesel, e cheguem ao marco de 1 milhão de unidades.

A nova linha de veículos elétricos da Ford exibida em Frankfurt inclui:

  • – O novo SUV médio Kuga, primeiro Ford a oferecer a opção de versões híbridas leve, total e plug-in;
  • – O novo Explorer Hybrid Plug-In, SUV de sete lugares, e o novo Tourneo Custom Hybrid Plug-In, van de oito lugares, combinando a propulsão elétrica com a autonomia e liberdade de um motor a combustão tradicional;
  • – O novo crossover compacto Puma EcoBoost Hybrid, inspirado em SUVs, um híbrido leve com tecnologia sofisticada para a redução de emissões e do consumo de combustível, exibido pela primeira vez na versão Titanium X; e
  • – A perua Mondeo Hybrid, híbrido total com propulsão elétrica e a gasolina com rodagem refinada, principalmente no trânsito urbano.

Em 2020, chega ao mercado também o novo SUV elétrico de performance inspirado no Mustang, com uma autonomia elétrica estimada de 600 km – calculada segundo o WLTP, World Harmonised Light Veicle Test Procedure – e capacidade de carga rápida.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais