4X4 Automotivo

Ford apresenta Ranger Thunder na Europa

Escrito por Roberto Nunes

O segmento de picapes não é tão valorizado nos países da Europa. O perfil de picapeiro está mais para os Estados Unidos e países das Américas e Ásia. Mas a Ford decidiu apresentar na Europa a Ranger Thunder. A nova edição especial da picape chega no final do terceiro trimestre com produção limitada a 4.500 unidades em solo europeu.
O visual é incrementado e robusto. A Ranger tem seu espaço em solo europeu. Por lá, o modelo da Ford bateu recorde de 52.500 unidades em 2019 e foi eleita Picape Internacional de 2020. A Ranger Thunder vem equipada com motor diesel biturbo EcoBlue 2.0, de 213 cavalos e torque de 51 kgfm, câmbio automático de 10 velocidades e tração nas quatro rodas.
A Ranger Thunder exibe visual baseado na famosa versão Wildtrak, com detalhes exclusivos. A carroceria é na cor cinza Sea Grey, combinando com rodas de liga leve de 18 polegadas, grade dianteira, para-choque traseiro, protetores, faróis de neblina, maçanetas e santantônio pretos. Detalhes em vermelho na grade e no santantônio, os emblemas tridimensionais “Thunder” nas portas dianteiras e na traseira e o logotipo “Ranger” em preto fosco criam um contraste interessante. Há também faróis de LED e lanternas com lentes escurecidas e capota marítima com fechamento tipo persiana, além de caçamba com protetor e uma nova divisória.

A Ford tratou bem também o interior desta Ranger com bancos de couro preto com bordado “Thunder”, combinando com costura vermelha no volante, bancos e painel. As soleiras também são exclusivas, com iluminação vermelha. O poderoso motor diesel biturbo EcoBlue 2.0 faz a diferença e usa os dois turbos em série em velocidades mais baixas para aprimorar o torque e a capacidade de resposta.

 

Em velocidades mais altas, ele ignora o turbo menor para atingir o pico de potência. A transmissão automática de 10 velocidades da Ranger Thunder é a mesma usada na picape F-150 e no Mustang. Ela tem ampla variedade de relações e uma programação que se adapta às condições de mudança em tempo real, permitindo selecionar a marcha ideal para otimizar a potência, a economia de combustível ou o refinamento em qualquer cenário de direção.


 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário