Automotivo

Ford Territory é chinês e quer desbancar Jeep Compass feito no Brasil

Escrito por Roberto Nunes
O segmento de SUV´s tem a Ford como uma referência. E isso é um perfil mundial com modelos como o Edge, Escape e EcoSport. De uns anos para cá, a briga das fabricantes de Detroit ganhou um capítulo com a chegada do Jeep Compass, o queridinho entre os SUV´s médios no mercado brasileiro. Importado da China, o Territory foi o carro-destaque da Ford no Salão de SP 2018. Dois anos depois, eis que surge o SUV médio Territory para brigar com Jeep Compass e VW Tiguan no Brasil.
O modelo desembarca em tempos de Covid-19 em duas versões, SEL (R$ 165.900) e a topo Titanium (R$ 187.900), ambas equipadas com o motor 1.5 turbo, gasolina, de 150 cavalos, direção elétrica e câmbio automático CVT com oito marchas simuladas. A pré-venda do Territory vai durar o mês de agosto inteiro.
O SUV Territory tem visual que impressiona sim. É um SUV com linhas harmônicas na parte frontal e também na traseira. Internamente, há toques de requinte e um painel de instrumentos moderno e multimídia bem conectado.  A suspensão do Territory é independente tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira. O sistema de freios é disco nas quatro rodas, com discos ventilados na frente e sólidos atrás. A SEL utiliza pneus 235/55 de 17 polegadas e a Titanium um 235/50 de 18 polegadas.
A Ford entrega um pacote mais completo com teto pintado de preto, rodas aro 18″, maçanetas cromadas, retrovisores com luzes de aproximação e rebatimento elétrico, interior na cor bege, luz ambiente configurável em sete cores, banco do motorista com ajustes elétricos, painel digital configurável com tela de 10″, sistema de som com 8 alto-falantes, carregamento sem fio para celular e sensor de chuva. Há ainda pacote de recursos semi-autônomos de assistência à condução como piloto automático adaptativo com Stop and Go. Há sistema de alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de aviso de mudança de faixa e estacionamento automático.
É bem verdade que modelos Made in China estão em dificuldades pelos mercados mundo afora. Por aqui, não é diferente. A desvalorização é grande e o problema na reposição de peças é maior ainda. A Ford oferece a garantia das três primeiras revisões grátis e um ano de seguro pago para o Territory em solo brasileiro.
A avaliação do Ford Territory será publicada no Autos e Motos

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário