Automotivo

Geely e Renault assinam protocolos para parceria na China e Coreia do Sul

Escrito por Roberto Nunes

O Renault Group, empresa global com raízes francesas, que conta com 120 anos de história na indústria automotiva, e o Geely Holding Group, o maior grupo automotivo privado da China, assinaram hoje um protocolo de intenções, MoU (Memorandum of Understanding), para criar parcerias inovadoras.
 
A parceria, inicialmente com foco nos mercados-chave da China e Coreia do Sul, vai permitir que o Renault Group e o Geely Holding Group compartilhem recursos e tecnologias, principalmente para projetos de veículos híbridos destinados aos mercados asiáticos que mais crescem.
 
Seguindo sua estratégia de arquiteturas de código aberto (open source) para os seus carros, o Geely Holding Group vai trabalhar em parceria com o Renault Group nos mercados chinês e sul-coreano.
Na China, graças às tecnologias existentes e a sólida presença industrial do Geely Holding Group, as duas empresas parceiras vão lançar juntas veículos híbridos, comercializados sob a marca Renault. A Renault vai contribuir com a estratégia de marca, desenvolvimento dos canais de venda e serviços digitais, além de definir a jornada do cliente mais apropriada.

Na Coreia do Sul, onde a Renault Samsung Motors conta com mais de vinte anos de experiência, este acordo vai permitir que as duas empresas parceiras explorem juntas a localização da produção de veículos baseados nas plataformas energeticamente eficientes “Lynk&Co”, destinados aos mercados locais.
As duas empresas vão continuar explorando parcerias ainda mais extensas, norteadas por uma parceria aberta e inovadora.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário