Grand Siena 1.4 ganha kit-gás de fábrica

O aumento do litro da gasolina e do etanol preocupa e muito o brasileiro, principalmente quem trabalha com transporte e serviço de aplicativos, como o Uber, nas grandes cidades brasileiras. As montadoras já ofereceram modelos com kit-gás de fábrica, e agora a italiana Fiat anuncia o sedã Grande Siena 1.4 flex equipado com sistema GNV de fábrica.

Assim, o Grand Sienna usa gasolina, etanol, a mistura dos dois e GNV para rodar. A Fiat inova mais uma vez e adota o kit-gás em um dos seus modelos. O Grand Siena 1.4, dotado de motorização flex e preparado de fábrica para receber kit GNV, oferece manutenção da garantia original de um ano para kits de quinta geração instalados por convertedores certificados pelo INMETRO.

Com bom porta-malas – são 520 litros -, o Grand Siena ganha em versatilidade. A Attractive 1.4 do sedã compacto é o único veículo disponível no mercado que já traz de fábrica motor preparado para o GNV. A engenharia da Fiat fez uma série de ajustes para a introdução do kit-gás, com o reforço no cabeçote com válvulas e sedes de válvulas produzidos com material mais resistente e com nova geometria. Além disso, há ainda um coletor de aspiração projetado para receber na posição correta os bicos injetores de gás. Isso garante melhor funcionamento do motor e na formação da mistura ar combustível.

Lançado a partir de R$ 54.990,00, o Novo Grand Siena apresenta uma das menores despesas por quilômetro rodado do mercado e permite a recuperação do valor investido no Kit GNV em até seis meses – considerando uma rodagem de três mil quilômetros por mês e dependendo do preço dos combustíveis. Entre os destaques, está a vantagem da manutenção da garantia original de fábrica. No Novo Grand Siena, ela é de um ano para o veículo total e de três anos para motor e câmbio quando a venda for pela Rede de Concessionários Fiat.

O Novo Grand Siena Attractive 1.4 também oferece um competitivo pacote de equipamentos de série, que inclui ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros com one-touch e sensor antiesmagamento, lane change (função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa), computador de bordo, predisposição para rádio, alertas de limite e manutenção programada de velocidade, faróis biparábola e follow me home.

 

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais