Great Wall compra a fábrica de Iracemápolis da Mercedes-Benz; picapes e SUV’s devem ser produzidos no Brasil

A Great Wall Motors, uma das grandes fabricantes de automóveis da China, vai produzir SUV’s e picapes no mercado brasileiro. A alemã Mercedes-Benz vendeu sua fábrica de Iracemápolis, inaugurada em 2016 para produzir os modelos Classe C e GLA no Brasil. A Great Wall tem planos ousados e já deve receber a planta fabril no final deste ano para iniciar seus estudos para a produção de veículos em solo brasileiro a partir de 2022.

A fábrica de Iracemápolis deve produzir pelo menos cinco vezes mais carros da fabricante chinesa. Segundo informações preliminares, a Great Wall deseja contratar cerca de dois mil trabalhadores nas várias áreas e ter uma produção de 100 mil unidades por ano. Entre os modelos, a marca chinesa quer ter um SUV médio – deve ser o Haval H6 – para entrar na briga dos consumidores que compram modelos como o Jeep Compass.

A unidade de produção agora da Great Wall tem cerca de 1,2 milhão de metros quadrados. Os valores do negócio não foram divulgados e a Mercedes-Benz deixou de fora da negociação o campo de provas que continua com a parceira da Bosch para administrar o empreendimento. A GWM assumiu a compra do terreno, fábrica, máquinas e equipamentos, e deve anunciar seus planos nos próximos meses para a produção de carros em Iracemápolis a partir do segundo semestre de 2022 e o planejamento estratégico para os países da América do Sul.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais