Hatch Celta, um dos carros mais procurados em leilões

A compra de carro nos leilões tem crescido. Os consumidores brasileiros estão vendo nos leilões uma nova alternativa para compra de carros. O segmento automotivo tem observado crescimento de vendas por meio de leilões no Nordeste, onde há grande oferta e procura pelo Chevrolet Celta, principalmente nos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, onde o modelo ficou em primeiro no ranking de vendas.

No Ceará, o Volkswagen Amarok foi o carro mais vendido, enquanto no Piauí, o Fiat Doblo e o Toyota Hilux empataram. Já no Maranhão, cinco marcas se destacaram, entre elas Fiat Fiorino, Nissan Frontier e Toyota Etios.

No Brasil, segundo levantamento do Superbid Marketplace, que oferece soluções e múltiplas modalidades de transações online, 91,5% dos compradores que arremataram automóveis no primeiro trimestre de 2019 foram pessoas físicas, em sua maioria entre 30 e 49 anos. Os 8,5% restantes representam empresas que adquirem os ativos para renovar sua frota, revender ou até mesmo aproveitar peças.

Dentre os carros mais vendidos por meio de leilão on-line no período, os populares Chevrolet Celta e Fiat Uno e a picape Toyota Hilux foram os modelos mais arrematados, somando mais de 25% dos carros vendidos pelo Superbid Marketplace em todo o território nacional.

O levantamento mostra também que os leilões de veículos leves cresceram 24% no primeiro trimestre de 2019 em comparação ao mesmo período do ano anterior, dando destaque à região Nordeste, que apresentou um aumento de 271% na compra por meio da plataforma.

De acordo com Rodrigo Santoro, CEO do Superbid, a ainda tímida retomada da economia e a crise vivida pelo Brasil nos últimos anos motivam consumidores a buscarem novas oportunidades para aquisição de veículos. “Nossa plataforma de negociação gera grandes oportunidades aos compradores, assim como liquidez imediata aos vendedores, apoiando a renovação da frota automotiva brasileira e incentivando nossa indústria automotiva a saltar diversos obstáculos na recuperação das vendas de veículos no Brasil”.

Dada a extensão do território nacional e mudança de comportamento dos consumidores em cada estado, o Superbid listou também os veículos mais comprados em cada região brasileira. O destaque fica com o Sudeste, com 51,2% do total adquiridos por leilão, seguido pelo Sul, que totaliza 23,4% dos veículos arrematados no período.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais