Honda e GM firmam parceria

General Motors Vice Chairman Steve Girsky announces a long-term, definitive master agreement between GM and Honda to co-develop next-generation fuel cell system and hydrogen storage technologies, aiming for the 2020 time frame Tuesday, July 2, 2013 in New York, New York. GM and Honda are acknowledged leaders in fuel cell technology and rank No. 1 and No. 2, respectively, in total fuel cell patents filed between 2002 and 2012, with more than 1,200 between them. (General Motors and Honda News Photo)

A General Motors e a Honda anunciaram um acordo para novos componentes químicos de baterias, incluindo células e módulos, para acelerar o plano de eletrificação das duas empresas. A próxima geração de baterias fornecerá maior densidade de energia, em menor tamanho e mais agilidade na recarga para produtos de ambas as empresas.

Sob o acordo, as companhias trabalharão em conjunto com base na próxima geração do sistema de bateria da GM, com o intuito de que a Honda utilize os módulos de bateria da montadora americana. A colaboração irá atender os veículos específicos de cada marca. A economia de escala e eficiência global de manufatura proporcionarão maior valor aos consumidores.

“Este novo contrato com a Honda demonstra ainda mais a capacidade da General Motors de inovar em direção a um lucrativo portfólio de modelos elétricos”, disse Mark Reuss, Vice-presidente Executivo de Desenvolvimento Global de Produtos, Compras e Cadeia de Suprimentos da General Motors. “Nossa experiência de décadas e investimentos estratégicos em eletrificação, juntamente com o compromisso da Honda em promover o avanço da mobilidade, resultarão em melhores soluções para nossos clientes e um progresso em nossa visão de emissões zero”, complementa.

A GM e a Honda já têm um histórico de relacionamento em torno da eletrificação, tendo formado a primeira joint venture do mercado para produção de um sistema avançado de célula de combustível a hidrogênio até 2020. As equipes de desenvolvimento estão trabalhando de maneira integrada para oferecer uma solução comercial mais acessível para sistemas de armazenamento de células de combustível e hidrogênio.

“Além da nossa parceria para desenvolvimento e produção de células de combustível, esta colaboração para componentes de bateria nos permitirá dar um novo passo em direção à realização de uma sociedade sustentável”, disse Takashi Sekiguchi, Chief Officer da Operação de Automóveis e Managing Officer da Honda.

A General Motors Co., suas subsidiárias e joint ventures produzem e vendem veículos sob as marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang e Wuling. A GM possui posições de liderança em vários dos mercados automotivos mais importantes do mundo e está comprometida em liderar o futuro da mobilidade pessoal. Mais informações sobre a empresa e suas subsidiárias, incluindo a OnStar, líder global em segurança veicular, segurança e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com.

A Honda Motor Co. projeta, fabrica e comercializa automóveis, motocicletas, produtos de força e produtos de aviação em todo o mundo. Líder global em tecnologias de motorização, a Honda produz aproximadamente 28 milhões de motores por ano. A Honda e seus parceiros constroem produtos em mais de 60 fábricas em 27 países, empregando mais de 208.000 colaboradores em todo o mundo.

Fonte: Honda e General Motors

Veja também...

Veja mais
Carregar mais