Honda Pop 110i 2019 ganha freios CBS

A Honda é detentora de quase 80% do mercado brasileiro. A fabricante japonesa tem modelos em todos os segmentos, com vendas expressivas de motos de baixa cilindrada, inclusive os scooters urbanos. Um deles é o novo Pop 110i, motocicleta mais acessível da marca no Brasil.

O Pop 110i está renovado e vem ganhando melhorias desde o seu lançamento em 2007. A versão 2019 traz uma evolução mecânica e de segurança, o sistema de frenagem CBS – Combined Brake System. A Honda equipa ainda o modelo com freios a tambor comandados por cabo de aço em ambas as rodas. O novo sistema na frenagem com CBS oferece segurança para a parada da Pop 110i em espaços menores.

De um modo geral, as motocicletas têm comando de freios independente, com o pedal atuando apenas na roda traseira e o manete esquerdo na roda dianteira. O funcionamento do CBS se baseia na ação de frenagem do pedal ser distribuída em ambas as rodas enquanto à manete cabe apena a ação na roda dianteira. Tendo em vista que boa parcela de seus usuários é, frequentemente, o recém-habilitados, a chegada do CBS à Pop110i será, certamente, um fator de inegável incremento da segurança.

O Pop 110i tem motor 4 tempos monocilíndrico de 109,1 cm3, alimentado pela injeção eletrônica PGM-FI e arrefecido a ar dotado de comando simples no cabeçote (OHC). Gera assim potência máxima de 7,9 cavalos a 7.250 rpm e torque máximo de 0,9 kgf.m a 5.000 rpm.  Seu câmbio é de quatro marchas.

A Honda Pop 110i 2019 será oferecida em três opções de cores – branco, vermelho e preto – e um importante elemento identificador da versão 2019: o revestimento texturizado do assento. Nas versões preto e vermelho o revestimento do banco é preto, enquanto que a versão branco terá um exclusivo revestimento na cor vermelho.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais