COMPARTILHAR

A festa de Natal já está preparada. E você levou o carango para a revisão de fim de ano. Ainda tem tempo para a verificação padrão das condições mecânicas e elétricas do seu automóvel. Ao longo da próxima semana, procure deixar seu carro em uma oficina ou centro automotivo para a tradicional revisão de fim de ano.

Entre os itens que devem ser checados, estão a verificação das palhetas do para-brisa, os filtros de ar e de combustível, além do sistema de freios. Esses são essenciais para deixar o carro em bom funcionamento para uso na cidade ou mesmo para as viagens de fim de ano.

Easy Carros, empresa que oferece tecnologia para gestão de frotas e promove a conexão entre grandes empresas e fornecedores de serviços automotivos, indicou alguns cuidados e serviços fundamentais. Confira:

1. Higienização do Ar Condicionado

Com a correria do dia a dia, alguns motoristas não percebem o quanto o veículo pode estar sujo e carregado de fungos e bactérias causadoras de alergias e doenças respiratórias. “Normalmente, os carros costumam acumular muita sujeira, por isso o procedimento de higienização interna é recomendado para evitar preocupações nesse final de ano”, diz

Anderson Santos, profissional que realiza serviços automotivos por meio da Easy Carros.

2. Troca de Óleo

Uma boa lubrificação pode neutralizar o risco de aumentar desnecessariamente o consumo de combustível e preservar o motor – que pode representar até metade do valor do veículo na hora de consertar. O especialista recomenda que o óleo seja verificado antes da viagem para que ocorra maiores imprevistos.

3. Cristalização dos Vidros

Com a chegada do verão, é um serviço vital para a segurança dos condutores nas vias. A cristalização de vidros é feita aplicando uma substância repelente à água,criando uma camada protetora. “As chuvas começam a ser mais frequentes nessa época do ano. Para motoristas que ficam muito tempo na estrada, esse clima pode causar acidentes sérios”, afirma Luiz Cunha, também profissional de serviços automotivos da Easy Carros.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA