Hummer EV, uma picapona elétrica com 1.000 cv; veja o vídeo

A Ford colocou o novo Bronco para venda no site e o lote esgotou em menos de um dia. Já GMC, braço forte da fabricante americana de Detroit, conseguiu a façanha de vender em uma hora o primeiro lote da pré-venda da nova picape Hummer EV, um veículo elétrico que deve mudar o conceito do segmento nos Estados Unidos. O grandalhão e tecnológico Hummer EV custa U$ 112.595 (perto dos R$ 632 mil, numa conversão de real para dólar).

O Hummer EV atinge até 560 km de autonomia e, em estações de carregamento ultra-rápido, o modelo regenera 160 km de autonomia em 10 minutos. Com um sistema motriz chamado de e4WD, seu conjunto de três propulsores elétricos entregará mais de 1.013 cv de potência. O torque é de impressionantes 1.589 kgfm. Segundo a GMC, a Hummer EV será capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (60 mph) em cerca de 3 segundos.

 

O novo veículo adota um amplo pacote de soluções tecnológicas, como a adoção de uma tela de 13,4 polegadas para a central multimídia e o modo Crab Walk, onde a picape consegue se locomover diagonalmente esterçando as quatro rodas na mesma direção.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais