Hyundai chega a 1 milhão de carros no Brasil

Comemorar marcas é extremamente importante. A Hyundai inaugurou sua operação com fábrica no Brasil no fim de 2012 e já atingiu a marca de 1 milhão de veículos produzidos em sua fábrica de Piracicaba (SP). Com a produção iniciada em setembro de 2012, o volume foi alcançado em apenas 5 anos e 10 meses, novo recorde para a indústria automobilística brasileira.

Neste período, a Hyundai produziu carros da família HB (hatch, sedã e aventureiro) e o crossover Creta. A família de compactos HB20 responde por 935 mil unidades (cerca de 94%). O SUV compacto Creta ganhou mercado em 2017 e chega a 65 mil unidades produzidas. A produção brasileira da Hyundai é para o mercado interno, com participação de 995 mil carros (aproximadamente 99%), e países como Uruguai e Paraguai.

“A marca de 1 milhão de unidades produzidas está sendo alcançada no menor tempo da história da indústria automobilística brasileira. Isso comprova a excelente aceitação de nossos produtos e a forte ocupação de nossa capacidade produtiva nesses quase seis anos de operação. A Hyundai foi a única fábrica a permanecer com os três turnos funcionando sem interrupção, mesmo durante a crise econômica”, comenta Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil.

A fábrica de Piracicaba está em um terreno de 1,390 milhão de metros quadrados e conta com 2,5 mil funcionários. Hoje, trabalha em dois turnos, com uma capacidade instalada de 150 mil unidades ao ano.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais