Inédita e futura picape Tarok desbanca Toro?

O segmento de picapes vai ganhar em breve mais um integrante: a Tarok. Fruto do planejamento de crescimento de modelos inéditos para o mercado brasileiro, a futura picape Tarok foi mostrada no estande da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Assim, a VW finca seus planos de brigar forte com a Fiat Toro, modelo feito em Pernambuco e lançado em 2016 com grande sucesso no país. Mas isso só lá para 2020, período da previsão de lançamento da picape da Volkswagen.

A Renault Oroch chegou logo para inaugurar um segmento inédito: o de picapes entre as leves e médias no Brasil. Mas, a rival Fiat Toro trouxe versões com motores flex e diesel, além dos desejados câmbio automático e tração 4×4. Depois de sete meses do lançamento, a Renault anunciou a chegada da Oroch automática.

A Toro tem opção de motor a diesel, câmbio automático de 9 velocidades e tração 4×4. No fim do ano passado, a marca italiana apresentou a Toro Ranch.  A picape é baseada na configuração Volcano, a topo de gama, com motor Diesel 2.0 Turbodiesel, tração 4×4 e transmissão automática de 9 velocidades. A Toro Ranch tem design arrojado e pacote vasto de equipamentos. Entre os itens, estão a nova cor prata lunar nas rodas da liga leve de 18 polegadas, barra do teto, para-choque dianteiro skid plate, retrovisores, estribos laterais, gancho de reboque removível e o santantônio cromados. A picape vem ainda  com protetor do vidro traseiro, soleira metálica exclusiva, para-barros dianteiro e traseiro e protetor do tanque de combustível.

Agora, é a vez da Volkswagen. A futura picape Tarok tem as seguintes medidas, de acordo com informações da montadora. As medidas do modelo de produção seguirão as da Tarok Concept. A picape medirá 4,91 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,99 m de entre-eixos. A Volkswagen Tarok terá tração 4×4 e capacidade de carga de uma tonelada. Seu motor pode ser o 1.4, de 150 cv,  com a transmissão automática de seis marchas. A tração será a integral permanente 4MOTION. Sua capacidade de carga é de uma tonelada na caçamba, com direito a um moderno sistema de extensor do compartimento de carga.

.Veja as picapes mais vendidas ao longo de 2018:

1. Fiat Toro – 58.477 unidades
2. Toyota Hilux – 39.278 unidades
3. Chevrolet S10 – 31.761 unidades
4. Ford Ranger – 20.552 unidades
5. Volkswagen Amarok – 18.766 unidades
6. Renault Oroch – 13.409 unidades
7. Mitsubishi L200 – 10.766 unidades
8. Nissan Frontier – 6.325 unidades

Fonte: Fenabrave

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais