ix35 ganha motor flex

A Hyundai anunciou a chegada do ix35 com motor flex. Além do novo propulsor 2.0 16V, de 178 cavalos de potência máxima, o utilitário da Hyundai ganha também um câmbio manual de seis marchas

O Brasil é o único país a ter ainda a versão antiga do Tucson. Agora, será também o primeiro a ter a versão com motor flex do ix35, modelo sucessor do Tucson fora do Brasil. A Hyundai anunciou esta semana que o utilitário ix35 equipado com nova motorização flex chega em março em todo o País.

O veículo é o primeiro da marca Hyundai a contar com a tecnologia Flex, que permite o abastecimento com etanol ou gasolina. O ix35 será equipado agora com o motor 2.0 16V flex, quatro cilindros em linha, com duplo CVVT (Comando de Válvulas Variável), que gera 169 cavalos quando abastecido com gasolina e 178 cavalos com etanol.

Além disso, a fabricante instalou o moderno sistema de Controle de Declive DBC (Downhill Brake Control) de freios e tração que auxilia automaticamente a dirigibilidade do condutor em descidas com grande inclinação e em terrenos de baixa aderência. Com um simples toque no botão, o sistema é acionado. O Hyundai ix35 traz ainda o novo câmbio manual de seis velocidades e oferece também a opção de câmbio automático de seis marchas.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais