JAC anuncia novo T50 para outubro

A JAC Motors fez barulho para produzir carros na Bahia. No entanto, desistiu da fábrica em Camaçari por conta da grave crise e da mudança de estratégia no país. Agora, avança com modelos mais modernos, como o crossover compacto T40. Esta semana, soltou a informação da chegada do novo T50, o antigo T5, para o mercado nacional.

Ausente da edição deste ano do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a JAC Motors faz ações em paralelo para garantir seu espaço no mundo dos SUV´s urbanos. O novo T50 chega ao mercado em duas configurações com pacote de equipamentos diferenciados.

O novo JAC T50 tem preço sugerido a partir de R$ 82.990 e, de série, vem com ar-condicionado digital, central multimídia com tela de oito polegadas , rádio AM/FM, leitor de MP3 e conexão via Bluetooth. Sua direção tem assistência elétrica e há computador de bordo com funções sobre a condução; vidros com sistema antiesmagamento e travas elétricas. O modelo vem equipado com botão de partida que dispensa a chave (keyless), volante multifuncional com ajuste de altura; faróis e lanterna de neblina, fechamento dos vidros por controle remoto; retrovisores extternos antiembaçantes, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e os obrigatórios freios com ABS e airbag duplo. A JAC Motors inclui também assistente de partida em rampas, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, banco traseiro bipartido, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e rodas de liga leve aro 16.

O visual é diferente do T5 mas o conjunto mecânico é o mesmo. Tem motor 1 .6 a gasolina, com comando de válvulas variável (DVVT) e transmissão CVT (continuamente variável) com simulação de seis marchas. São 138 cavalos de potência e 17,1 kgfm de torque máximo. O modelo tem também controle de estabilidade e sistema start-stop.

A versão mais equipada do T50 vem com pacote mais generoso, incluindo itens como rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, faróis com acendimento automático, luzes diurnas de LED,  rack de teto e antena ao estilo “barbatana de tubarão”. Os bancos, volante e painel são revestidos em couro e há um multimídia mais conectado ao mundo dos APP´s para sistemas Android e iOS. Tem ainda piloto automático e câmera de ré. O novo JAC T50 começa a chegar ao mercado em outubro e na garagem dos consumidores a partir de novembro.

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais