Jac vai vender caminhão no Brasil

Além do novo caminhão T140 que chega em setembro, a Jac Motors tem uma série de novidades para o Brasil. Uma delas é o compacto J2 que será apresentado com novo visual do Salão de Pequim, que abre às portas para a imprensa mundial nesta segunda-feira

A JAC Motors anunciou que vai entrar nos segmentos de caminhões e de veículos para transporte de passageiros e carga no Brasil. A montadora chinesa – que irá produzir veículos de passeio a partir de 2014 em uma fábrica em Camaçari, Bahia – começa a importar o caminhão leve T140 para brigar na faixa dos rivais Hyundai HR e Kia Bongo no País.

Neste domingo, a diretoria da JAC Motors faz uma prévia das novidades que serão apresentadas no Salão de Pequim (Beijing Motor Show 2012), que abre as portas para a imprensa amanhã e prossegue até o dia 3 de maio.

Além do novo caminhão T140, a fabricante trará também a van Refine, uma evolução do monovolume M2 nas configurações para sete e oito passageiros. O JAC Refine será importado com motor 2.0 turbo gasolina, de 178 cavalos de potência. A previsão é de vender a van Refine no início do ano que vem. Já o Sunray será vendido nas versões furgão e de transporte de passageiros no segundo semestre de 2013 para brigar com a Mercedes-Benz Sprinter, Fiat Ducato e Ford Transit.

O JAC T140 é um caminhão leve classificado como veículo urbano de carga. Será comercializado a partir de setembro deste ano na rede de 65 concessionários em todo o País. A intenção é atingir 10% de participação do segmento.

A JAC vai oferecer o caminhão leve T140 equipado com motor diesel Euro5 e câmbio manual de cinco marchas. Sua capacidade de carga é de 3.500 kg e será posicionado na faixa dos R$ 55 mil.

Mudanças

Mas, a montadora deve confirmou que o J3, por exemplo, ganhará o desejado motor 1.4 flex exclusivo para o mercado brasileiro e passará por sua primeira reestilização, que será apresentada no Salão de Pequim. O modelo de entrada da JAC terá a inédita opção “Sport” com motor flex, equipada com o mesmo propulsor 1.5 a gasolina de 125 cavalos do sedã médio J5, que passará também por uma reestilização. O compacto J2 é outra novidade. Desembarca até o fim do ano com motor 1.4 a gasolina e, em 2013, na versão com motor flex.

A JAC oferece os modelos J3 (hatch e sedã Turin), J5 (sedã médio) e a minivan J6 no país. O caminhão como também os modelos Refine e Sunray irão utilizar toda a infraestrutura da rede de concessionários JAC no Brasil.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais