Jaguar capricha no requinte do F-Pace SVR

O mercado de automóveis premium tem marcas que são referência no mundo. A inglesa Jaguar possui um espaço garantido na estante das grandes fabricantes de veículos. O F-Pace SVR é um dos modelos que misturam performance de um superesportivo com a praticidade de um SUV. O veículo tem valor sugerido de R$ 539.100 e traz requinte e luxo.

A Jaguar oferece o F-Pace SVR com grade de acabamento personalizado, para-choques com desenho exclusivo, aerofólio traseiro para maior estabilidade em alta velocidade, suspensão totalmente calibrada para uma condução mais arrojada e leves rodas aro 22 com larguras diferentes entre os pneus traseiros e dianteiros, além de freios a disco mais largos e potentes, na cor vermelha.

O SUV de luxo tem ainda um visual arrojado. Possui entradas de ar aumentadas no para-choque dianteiro e nas laterais para diminuir a temperatura e aumentar a estabilidade. O capô exclusivo da versão SVR tem aberturas que facilitam a ventilação do motor, melhorando a refrigeração do ar quente e oferecendo um visual único. Além disso, o utilitário vem equipado com um spoiler exclusivo acompanhado por novo para-choque, que abriga tubos de escape quádruplos e incorpora laterais que auxiliam na aerodinâmica, suavizando o fluxo de ar na traseira. Há ainda um escapamento com válvula variável que lhe dá um som marcante.

O F-Pace SVR é o SUV mais potente já produzido na história da Jaguar, desenvolvido pela divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover (a SVO) em Gaydon, no Reino Unido. Chega aos 100 km/h em 4,3 segundos e alcança os 283 km/h, graças ao motor 5.0 V8 de 550 cavalos, acoplado a um câmbio automático de 8 velocidades com modo esportivo que alonga as trocas das marchas. Tudo isso faz com que o veículo responda mais rápido aos comandos do motorista.

A Jaguar calibrou ainda a suspensão, mais rígida, e garante mudanças até na configuração do escapamento. Já o chassi foi totalmente aprimorado, com suspensão com amortecedores adaptativos e barra aprimorada que melhorou em 5% a rolagem da carroceria. Traz ainda diferencial traseiro eletrônico ativo e tração sob demanda nas 4 rodas.

Por dentro, a esportividade é garantida pelos bancos mais finos (a espessura foi reduzida para aumentar o espaço para os passageiros) e com costura em cor contrastante. O acabamento do painel e das portas é em alumínio, material também presente nas palhetas atrás do volante (para quem gosta de fazer trocas manuais das marchas) e no emblema SVR presente tanto na soleira quanto nos assentos e na alavanca de câmbio.

Mesmo sendo focado em proporcionar o máximo de desempenho, o F-Pace SVR mantém a praticidade e a versatilidade inerentes à família de SUVs da Jaguar, com seu porta-malas para 650 litros.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais