Automotivo

Jeep reforça sua liderança entre os SUV's no mercado brasileiro

Escrito por Roberto Nunes

A Jeep está num momento histórico no mercado brasileiro. Finca as quatro rodas dos seus carros cada vez mais no topo das vendas no segmento de SUV’s urbanos em solo nacional. A Jeep encerrou o primeiro trimestre com 33.999 unidades vendidas, o equivalente a 6,8% de participação de mercado geral de automóveis e comerciais leves e fechou março sendo, mais uma vez, a número 1 entre os utilitários esportivos, com 23% do segmento.
A marca cresceu 29% em vendas em relação ao mesmo período de 2020, enquanto a média do mercado de veículos leves no período foi de queda de 6,5%.
O Jeep Renegade garantiu posição entre os 10 veículos mais vendidos do País no primeiro trimestre e conquistou 16,6% das vendas de sua categoria. O modelo foi o número um entre os SUVs Compactos no acumulado no ano e fechou com 19.111 unidades vendidas. O Compass também fez bonito e garantiu a liderança em seu segmento, com 65,7% das vendas nos três primeiros meses de 2021.

“Fechar o primeiro trimestre com estes resultados é animador, principalmente, no ano em que a Jeep completa oito décadas de muitas histórias. Estamos trazendo novidades para continuar no topo dos SUVs, segmento que a própria Jeep criou. Algumas delas, o Jeepeiro já teve a oportunidade de conhecer no Jeep Day, como a plataforma Adventure Intelligence, que traz ainda mais assistência, conveniência e entretenimento para os nossos clientes, e as novas Séries Especiais 80 Anos. Temos certeza que vamos surpreender ainda mais com o que está por vir”, destaca Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário