Jimny, o carro oficial do Tamar

A Suzuki fechou a parceria com o Projeto Tamar, que vai usar o Jimny para serviços gerais nas bases espalhadas em todo o litoral brasileiro. O Jimny é um carro 4×4 feito no Brasil

240950_459624_dn09_a_1225_web_

O pequeno Jimny é o carro oficial do Projeto Tamar no  Brasil. A Suzuki do Brasil anunciou a parceria com a instituição, que desenvolve um trabalho importante na conservação marinha no litoral brasileiro. Com sede em Praia do Forte, o Projeto Tamar irá utilizar o modelo Jimny para serviços diversos nas bases de proteção e pesquisa em Fernando de Noronha – PE, Pipa – RN, Litoral Norte da Bahia, Litoral de Sergipe, Litoral Norte do Rio de Janeiro, Ubatuba -SP, entre outros pontos.

Produzido no Brasil desde fevereiro de 2014, na unidade da Mitsubishi em Catalão (GO), o jipinho Jimny é o primeiro veículo nacional da Suzuki. Com preço a partir de 59.990, o Jimny tem tração 4×4 com reduzida e conta com um sistema de roda livre pneumática, com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico.

Suzuki_Jimny_01-9-620x431       Desse jeito, é possível fazer a mudança de tração com apenas um toque no controle do painel. No veículo, há a possibilidade de alternar entre os modos 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD para tração nas quatro rodas e 4WD-L (4×4 reduzida), que dobra o torque e permite enfrentar diversas pirambeiras. Segundo informações do fabricante, as trocas entre os modos 2WD e 4WD podem ser feitas a até 100 km/h.

O Jimny vem equipado com motor 1.3, gasolina, de 85 cv, e torque máximo de 11,2 kgfm, Seu câmbio manual de cinco marchas e o carro vem ainda com corrente de comando, velas de longa duração e escape de aço inox.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais