Jimny Sierra é bravo e é moderno

No mundo 4×4, há carros icônicos. São os que todos os trilheiros têm uma admiração. O pequeno Jimny é um deles. A japonesa Suzuki trouxe o novo Jimny Sierra. O pequeno e bravo 4×4 vem com melhorias no visual, pacote de tecnologia e motor mais potente.

O Suzuki Jimny Sierra irá conviver com a versão produzido em Catalão, Goiás. Este modelo estreia a 4ª geração do utilitário Jimny no mundo. Estrela da Suzuki no estande do Salão de SP 2018, o Jimny Sierra chega ao País no segundo semestre de 2019 e conviverá com a versão autal. Tem agora o novo motor 1.5 com 108 cavalos e 14,1 kgf.m de torque, e a inédita opção de transmissão automática.

O modelo vem com melhorias como para-brisa e a coluna frontal em uma posição mais vertical. Já o capô é plano. Para evitar batidas de pedras na carroceria, as molduras dos para-lamas são mais largas e têm textura anti-risco, assim como os para-choques. Os vidros laterais são verticais para evitar acúmulo de lama ou água. Já o teto tem maior área e é equipado com calhas, que permitem a instalação de racks nas extremidades. Outra facilidade para o dia a dia é a abertura das portas em três estágios e com ângulo de 70º.

O Jimny saiu da dureza e está mais moderno com tecnologia também. Os faróis em LED tem regulagem automática de altura, o que melhora a iluminação em todos os tipos de terrenos. O sistema multimídia de 7” é prático e funcional com a conectividade dos sistemas Apple CarPlay e AndroidAuto. Os controles estão em posições estratégicas e fáceis de operar mesmo em condição extremas. Já o painel de instrumentos é projetado para uma visão clara ao trafegar em terrenos muito iluminados ou áreas de sombra.

O volante do Jimny Sierra é em couro e tem ótima empunhadura. O carro traz piloto automático e controles de áudio no volante. Para um maior conforto, o Jimny Sierra é equipado com ar-condicionado digital automático. Os bancos dianteiros são mais largos, tem maior absorção de impactos e maior curso nos trilhos, garantindo conforto e praticidade para todos os ocupantes. O Suzuki Jimny Sierra carrega toda a performance off-road e é preparado para enfrentar todas as situações.

Construído com chassi Heavy-Duty, tem excelentes ângulos de transposição, suspensão com eixo rígido 3-link com molas helicoidais. A tração é a AllGrip Pro com reduzida e função LSD, que torna a transposição de obstáculos ainda mais fácil. Para garantir ainda mais segurança em qualquer situação, controle de estabilidade (ESP), além de Hill Hold (assistente de partida em rampas) e Hill Descent (assistente de descida).

O novo Jimny Sierra chega em três versões, incluindo duas com câmbio automático: Jimny Sierra 4YOU MT, Jimny Sierra 4YOU AT e Jimny Sierra 4STYLE. Os preços ainda não estão definidos, mas os novos modelos ficarão entre 20% e 25% acima das versões que são comercializadas atualmente.

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais