Ka bate recorde e é segundo carro mais vendido do Brasil

O Ford Ka Hatch registrou em 2019 o melhor resultado de vendas desde o lançamento da nova geração e consolidou sua posição como vice-líder do mercado brasileiro. As 104.339 unidades emplacadas representam o maior volume do modelo desde a introdução da atual plataforma global, que mudou o padrão no segmento de carros de entrada.

 terceira geração, desenvolvida no Brasil, chegou em 2014 com um novo projeto global. Produzido no complexo da Ford em Camaçari, na Bahia, com carroceria de quatro portas e espaço maior para cinco passageiros, o modelo inovou também na tecnologia, na oferta de equipamentos e nos motores. Além do 1.0 TiVCT de três cilindros, com 85 cavalos, também produzido na Bahia, passou a oferecer o Sigma 1.5 de 110 cavalos.

O Ka vem equipado com direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto e som com comandos de voz e Bluetooth. Traz opcionais como controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sistema de conectividade SYNC com assistência de emergência e sistema AppLink para aplicativos de celular.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais