Kawasaki comunica recall da Ninja 400 no Brasil

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos no que diz respeito ao recall das motocicletas modelo Ninja 400 ano 2019, fabricadas entre agosto de 2018 e julho de 2019 — chassis 96PEXSG1*KFS00001 até 96PEXSG1*KFS01060. A empresa Kawasaki Motores do Brasil Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado, a empresa informa ter verificado que o rolamento do flange da coroa da roda traseira foi instalado sem a aplicação de graxa lubrificante, o que pode resultar na quebra do rolamento, provocar instabilidade na condução com potencial para queda ou colisão. A Kawasaki alerta que o uso das motocicletas deve ser suspenso.

Os proprietários dos veículos deverão agendar uma visita a uma das concessionárias autorizadas para a substituição do rolamento do flange da coroa da roda traseira. Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800-773-1210, das 8h às 19h.

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

A Fundação Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil:

Veja também...

Veja mais
Carregar mais