Kia revela imagens oficiais do Sportage

Mais longo, baixo e largo, o jipão também está mais agressivo visualmente. O Sportage ganhou ainda mais espaço interno e para cargas.

Quase um mês antes de a Kia revelar a nova geração da Sportage no salão de Genebra, na Suíça, a montadora divulgou algumas imagens do crossover com nova cara. Nas fotos oficiais percebe-se que a versão 2011 adotou a nova identidade visual da marca, já vista em outros modelos da linha da fabricante sulcoreana. Mais longo, baixo e largo, o jipão também está mais agressivo visualmente. O Sportage ganhou ainda mais espaço interno e para cargas.

Mais longo, baixo e largo, o jipão também está mais agressivo visualmente

Informações técnicas e de eficiência serão divulgadas apenas na mostra suíça, mas especula-se que o jipão será equipado com um motor 2.4 litros a gasolina e também movido a diesel, dependendo do mercado a que se destina. Para os Estados Unidos, por exemplo, o veículo deve ser oferecido com injeção direta, quatro cilindros em linha e câmbio manual ou automático sequencial, ambos de seis marchas.

A estreia oficial do Sportage 2011 será em 2 de março, na abertura do Salão de Genebra

A reestilização e os toques dados ao novo Sportage são obra do conceituado design Peter Schreyer, que atualmente é responsável pelos novos projetos da Kia. O alemão marcou sua entrada no grupo sulcoreano com o desenvolvimento do novo Cerato. Ex-designer da Audi, Peter carrega em seu portfólio obras como o Audi TT, entre outros modelos da Volkswagen, como o hatch retrô New Beetle. A estreia oficial do Sportage 2011 está agendada para o dia 2 de março, na abertura do Salão de Genebra. Já a chegada às concessionárias de todo o mundo deve acontecer no final do ano.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais