Lexus apresenta linha 2021 do sedã luxuoso ES 300h

Com o valor do dólar acima dos R$ 5, o preço dos carros importados está nas alturas no Brasil. O sonho de  estacionar um modelo japonês, alemão ou inglês das marcas Lexus, Porsche ou Land Rover é para poucos no país.

A japonesa Lexus, por exemplo, começa a apresentar a linha 2021 dos seus modelos e traz algumas novidades. A marca de luxo do Grupo Toyota lançou a linha 2021 do sedã de luxo ES 300h, agora equipado com sensor de estacionamento inteligente (que realiza frenagens automáticas ao estacionar, caso detecte algum obstáculo), monitoramento de pressão dos pneus e antena em formato de barbatana de tubarão.

Disponível apenas na versão Luxury por R$ 326.990 e nas cores azul, branco, cinza, prata, preto e vermelho, o sedã traz ainda um extenso pacote de itens de segurança, composto por piloto automático adaptativo, assistente de manutenção de faixa, sistema anticolisão frontal, farol alto automático, sensor de ponto cego e dispositivo que emite aviso sonoro para informar o motorista sobre a presença de tráfego na traseira.

O ES 300h vem equipado com um motor 2.5 a gasolina de 4 cilindros de 176 cavalos e um compacto propulsor elétrico de 118 cavalos, que juntos geram 217,5 cavalos e são acoplados a uma transmissão de aceleração mais linear e eficiente no consumo de combustível, bem como a uma tração integral que direciona automaticamente a força para duas ou para as 4 rodas, conforme a necessidade, pra melhorar a tração em vários tipos de terreno.

O motorista conta com computador de bordo com tela colorida de 7 polegadas e central multimídia de 12,3 polegadas com DVD, TV digital, 8 alto-falantes e 4 tweeters.

O banco do motorista oferece regulagem elétrica em 10 posições, enquanto que o assento do passageiro da frente oferece regulagens elétricas em 8 posições.

A segurança é um item essencial nos carros da Lexus. A marca japonesa produz veículos com acabamento primoroso. O sedã de luxo ES 300h vem com revestimento com couro natural premium (que pode vir nas cores bege, caramelo e preto), enquanto que o acabamento concilia couro e madeira nobre.

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais