Lexus traz 4ª geração do RX 350

A Lexus apresentou a quarta geração do crossover de luxo RX 350 no Brasil. O modelo ganhou frente mais agressiva e esportiva e esbanja itens no pacote de sofisticação e de luxo nas duas versões: Luxury e F Sport, ambas com o motorzão V6 3.5, de 305 cavalos, câmbio automático de oito velocidades e tração AWD.

Tem preço inicial de R$ 337.350 e sai na configuração topo da gama F Sport pela bagatela de R$ 353.950. Marca de luxo da japonesa Toyota em todo o mundo, a Lexus é padrão de qualidada no Japão e entre os consumidores mais exigentes dos Estados Unidos. O novo RX 350 enfrentar os rivais alemães (Audi Q5, BMW X5 e Mercedes-Benz GLE) em todo o mundo. No Brasil, não é diferente. Por sinal, é na diferença que a Lexus quer ganhar sua fatia no concorrido mercado premium de SUV´s.

lexus_rx_350_f-sport_5

O motor 3.5 V6 gera 305 cavalos e torque máximo de 38 kgfm, auxiliado pelo câmbio de oito marchas e tração AWD. O novo RX é 10% mais potente e garante uma excelente autonomia, sem perda de desempenho, tanto em situação de estrada como na cidade.

O crossover da Lexus traz tudo e mais um pouco. Entre os itens comuns, estão a direção com assistência elétrica, 10 airbags, volante multifuncional, suspensão adaptativa variável, sistema Drive Mode Seletc e computador de bordo acoplado ao moderno multimídia, que oferece todo o mundo high-tech em simples toques no botão localizado no console central. O pacote de tecnologia e de mimos é extenso e inclui itens como ari-condicionado dual zone com sistema digital, controle de velocidade de cruzeiro, teto solar panorânico, rodas de 20 polegadas com desenho exclusivo, carregador sem fio, três perfis para a regulagem dos bancos e até sistema de aquecimento dos bancos.

 

A Lexus oferece assistência exclusiva para o crossover RX 350. Há ainda a possibilidade de acabamento diferenciado nas duas configurações, destacando a cor preta com detalhes em alumínio e madeira na versão F-Sport.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais