M2 Coupé é carro das pistas

A alemã BMW solta suas feras no Brasil. Depois do sofisticado Série 7, chegou a vez do M2 Coupé. O pequeno endiabrado estreia em solo nacional com o troféu de ser o novo integrante da linha Motorsport, a divisão esportiva dos carros BMW. O M2 Coupé traz sob o capô o motor 3.0 twin-turbo, de seis cilindros, com 370 cavalos e torque máximo de 50,8 kgfm. Ele é o novo carro de entrada da linha M Performance da BMW e substituto do Série 1 M.

coupe bmw

Por aqui, desembarca por R$ 379.950 na versão 235i, com câmbio automático DCT de dupla embreagem e sete velocidades (há opção de manual) igualzinho ao do M3 e M4. Destaca-se pelo visual agressivo e pacote de performance, valorizando o dispositivo Active M do diferencial, conjunto de suspensões produzido em alumínio, além do sistema de freios retrabalhado para segurar o ímpeto dos 370 cavalos de potência.

A BMW garante que o carro é das pistas. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e chega a 250 km/h (limitado eletronicamente). O novo M2 Coupé mostra que é um verdadeiro esportivo. Gruda na pista e entra e sai bem nas curvas, sem deixar receio para quem está ao volante.


BMW-M2-Coupe-43-620x413

A BMW aplicou um visual invocado com para-choque dianteiro com entradas de ar maiores bem agressivas. Traz também grade com logo exclusivo, para-lamas alargados e um escape esportivo, com quatro saídas, duas duplas, para garantir a respiração do motor 3.0 com sistema turbinado.

bmw-m2-bmw-2015-0398

O ímpeto do modelo da BMW é segurado pelas rodas de liga-leve M Double-spoke de 19 polegadas e pinças de freios com acabamento azul metálico M. Possui ainda o diferencial traseiro Active M, que é controlado eletronicamente para garantir a tração e a estabilidade de direção nas mudanças mais fortes.

O M2 Coué vem equipado com controle de estabilidade dinâmico (DSC), um auxiliar para os motoristas mais animados. O M2 Coupé é um carro dócil também. Fica amansado com a direção M Servotronic, garantindo precisão em velocidades altas. A conectividade também está presente, com o ConnectedDrive, que permite o uso de aplicativos, e sistema que engloba serviços de concierge. Tem ainda o Comfort Access (sensor de presença), assistente de farol alto, air bags duplos dianteiros, laterais traseiros e de cortina (dianteiros e traseiros), além de controle de estabilidade e tração e faróis com bixenon.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais