Macan, o baby Cayenne da Porsche

A Stuttgart Sportcar, importadora da Porsche, divulgou o preço do Macan. Chega em julho nas versões S com motor 3.0 de 340 cv e Turbo com “coração” 3.6, de 400 cv. Haverá versão com motor 2.0 de quatro cilindros

Porsche-Macan-57[2]

Importadora oficial da Porsche no Brasil, a Stuttgart Sportcar definiu o preço do utilitário compacto Macan. O modelo está em período de pré-vendas e chegará ao mercado nacional a partir de julho nas versões Macan S e Macan Turbo. Apresentado em vários salões internacionais, o Macan vem equipado com motor de 3 litros de 340 cavalos na versão S. Sua configuração mais nervosa, a Macan Turbo, vem com tração integral e motor de 3,6 litros e 400 cavalos, com valor sugerido de R$ 499 mil – R$ 100 mil a mais em relação ao modelo S.

Mas, o modelo mais barato será movido por um motor 2.0, de quatro cilindros, turboalimentado e abastecido a gasolina. Será capaz de atingir 240 cavalos e 35,7 kgfm de torque. O modelo acelera de zero a 100 km/h em 6,9 segundos.

Com o lançamento do Macan, a Porsche entra no concorrido mercado dos SUV´s de luxo. O Macan é um modelo de porte médio, com pacote extra de tecnologia, esportividade e desempenho. O SUV da Porsche é um irmão menor do Cayenne. É produzido na mesma plataforma do Audi Q5 e tem desempenho de deixar os amantes da velocidade bem empolgados. A transmissão automática PDK é de sete velocidades. O veículo tem 4.69 metros de comprimento – são 7 cm maior que o Audi. Tem largura de 1,92 metros e altura de 1,62 metros.

A previsão da Stuttgart Sportcar é vender cerca de 500 unidades do Macan até dezembro deste ano. Atualmente, a linha Porsche é formada pelos modelos 911, Boxster, Cayman, Cayenne, Panamera e 918 Spyder.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais