McLaren 720S chega em miniatura Lego

McLaren 720S chega em miniatura Lego

A fabricante Lego uniu os dois mundos (infantil e adulto) na linha Speed Champions com a réplica em miniatura do McLaren 720S, um esportivo com "visual animal".

205
0
COMPARTILHAR

Na infância, o brinquedo da criança geralmente é uma miniatura de carro. E os anos passam e o brinquedo do homem – muitas vezes – continua sendo o carango. A fabricante Lego uniu os dois mundos (infantil e adulto) na linha Speed Champions com a réplica em miniatura do McLaren 720S, um esportivo com “visual animal”.

Versão Lego do superesportivo inglês 720S
Versão Lego do superesportivo inglês 720S

A miniatura do McLaren 720S tem 161 peças e será vendida nas lojas de brinquedos Lego Stores e no e-commerce por meio do site  (www.legobrasil.com.br) da empresa. O carrinho sai pelo preço de R$ 119,99.

O McLaren 720S em tamanho real foi exposto no Salão de Genebra em março. Com a miniatura, a Lego entrega ainda um kit com um boneco de um designer da McLaren, uma mesa de desenho, uma xícara de café e um rascunho original do carro, em 3D. De acordo com Rob Melville, designer-chefe de automotivos da McLaren, “a interpretação em LEGO do modelo 720S reflete a parte mais emocionante do processo de design para os amantes de ambas as marcas, que é quando um esboço bidimensional é transformado em um modelo físico tridimensional”.

Portas que se abrem para cima e motor com 720 cavalos
Portas que se abrem para cima e motor com 720 cavalos

O esportivo em miniatura só estará à venda em julho após o início da comercialização do McLaren 720S na Europa. No Brasil, chegará nas lojas em agosto.

O esportico com motor 4.0 V8 atinge números de performance
O esportico com motor 4.0 V8 atinge números de performance

O McLaren 720S é o primeiro membro da segunda geração da Super Series, a Super Series II. Este carro é dos mais potentes com seu motor 4.0 V8 biturbo. Ganhou ajustes nos pistões e bielas, que ficaram mais leves, além de um virabrequim de maior curso (também mais leve). O V8 gera 720 cavalos a 7.500 rpm (o corte de giro ocorre às 8.200 rpm) e 78,5 mkgf de torque a 5.500 rpm. A transmissão de dupla embreagem e sete marchas foi recalibrada para adequar-se ao comportamento do novo motor. A “máquina de força” empura o 720S até os 100 km/h em 2,9 segundos; aos 200 km/h em 7,8 segundos, aos 300 km/h em 21,4 segundos. Sua velocidade máxima é de 341 km/h.

O superesportivo da McLaren possui a nova geração do sistema Proactive Chassis Control da McLaren, com possibilidades para se adaptar às condições de rodagem de acordo com o modo de direção escolhido (Comfort, Sport, Track ou Race).

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSaveiro 2018 ganha versão inédita
Próximo artigoConheça o crossover WR-V se
O site AUTOS&MOTOS reúne a opinião e a produção de textos do jornalista automotivo Roberto Nunes. Mande suas sugestões e críticas para o e-mail mr.robertonunes@autosemotos.com Acompanhe as redes sociais pelo instagram - @autosemotostv ou @ nunes_roberto - e pelo twitter - @autosemotostv e @nunesautobrasil. Siga a fanpage do Autos&Motos no facebook. Inscreve-ase no canal do YouTube www.youtube.com/autosemotostv

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA