McLaren GT surge em evento em São Paulo

A McLaren Automotive, montadora britânica de carros esportivos de luxo e supercarros, apresentou o novo McLaren GT em evento exclusivo realizado no luxuoso Espaço Iate do Iate Clube de Santos, em São Paulo, em 26 de novembro, marcando a estreia latino-americana do tão esperado veículo. Clientes e entusiastas do Brasil foram os primeiros da região a testemunhar o novo Grand Tourer superleve durante uma noite fascinante, incluindo uma apresentação de design com Esteban Palazzo, nascido na Argentina, membro do McLaren Design Studio e principal designer do carro: Esteban Palazzo.

O novo McLaren GT, o quarto novo modelo lançado sob o plano de negócios Track25 da montadora, desafia as convenções do segmento Grand Tourer com uma combinação atraente de design bonito, materiais inovadores de alta qualidade, desempenho de verdadeiro supercarro e dinâmica de direção e engajamento tipicamente McLaren.

Com apenas 1.530 kg (DIN), o McLaren GT é mais de 130 kg mais leve que o seu mais próximo e, com os 620 HP de seu motor V8 biturbo de 4 litros, oferece relação peso-potência de 2,46 kg/HP (ou 405 HP por tonelada). O torque de 630 Nm é produzido entre 5.500 rpm e 6.500 rpm, com mais de 95% disponível de 3.000 rpm a 7.250 rpm. O novo motor é acoplado a uma transmissão SSG de 7 velocidades para fornecer aceleração linear, contínua e implacável.

As estatísticas de desempenho falam por si: com uma função de controle de largada que otimiza a aceleração desde a imobilidade, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,2 segundos e de 0 a 200 km/h em 9,0 segundos. A velocidade máxima do McLaren GT é de 326 km/h.

O monocoque de fibra de carbono MonoCell II-T incorpora uma estrutura superior traseira em fibra de carbono, que permite a criação de uma área de bagagem de 420 litros abaixo da tampa traseira envidraçada. A porta traseira tem função de fechamento suave como equipamento de série e opcionalmente pode ter acionamento elétrico.

São apenas 399 unidades do novo Mclaren Elva. O preço será ainda definido para o mercado brasileiro com base na personalização da McLaren Special Operations.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais