Mercedes AMG GT R PRO chega por R$ 1,7 milhão

Líder do campeonato da Fórmula 1, a fabricante alemã Mercedes-Benz chega forte também nos seus esportivos de rua. Apresenta ao mercado brasileiro o Mercedes-AMG GT R PRO, o modelo topo de linha da família superesportiva da marca.

O AMG GT R PRO chega em edição limitada com potência otimizada e pacote aerodinamico ajustado, com nova suspensão, bancos tipo concha com peso leve e rodas com peso reduzido. O superesportivo da Mercedes tem linha AMG, a divisão que desenvolve os carros da F1 do piloto inglês Lewis Hamilton, pentacampeão da categoria mais importante do automobilismo mundial.

Traz uma ótima pegada, permitindo um estilo de pilotagem ainda mais esportivo, com trocas de marchas manuais. A conectividade está nas teclas Touch Control integradas para controlar as funções do painel digital e da tela multimídia por meio do deslizamento dos dedos. O sistema Active Distance Assist DISTRONIC e o controle de velocidade de cruzeiro, por exemplo, podem ser ajustados nos painéis de controle à esquerda. Os painéis de controle da direita são usados para ativar o controle por voz e o telefone, além de regular o volume do som e outras funções do sistema multimídia.

Como no AMG GT Coupé 4 Portas, a nova telemática do modelo AMG GT PRO conta com o inovador display de instrumentos totalmente digital, com painel de 12,3 polegadas e tela multimídia de 10,25 polegadas no console central. O conjunto, com um design totalmente novo da tela, disponibiliza três estilos de mostradores específicos da AMG: “Classic”, “Sport” ou “Supersport”. O modo “Supersport” exibe informações específicas da AMG, como um aviso esportivo, característico do automobilismo, para trocar a marcha por uma mais elevada quando no modo de transmissão manual.

Por meio da tecla Touch Control à esquerda, as informações desejadas podem ser exibidas no lado esquerdo ou direito do instrumento – como, por exemplo, os clássicos velocímetros e conta-giros, informações de navegação ou dos sistemas de assistência e até dados detalhados sobre o motor. Condutores mais esportivos, podem também escolher entre mostrador de forças G e os valores momentâneos de potência e torque.

O AMG GT R PRO vem equipado com motorzão V8 4.0, e3 585 cavalos de potência, alimentado por dois turbocompressores, para chegar ao limite na faixa de 6.250 rpm. Seu torque é de 700 Nm entre 1.900 e 5.500 giros, auxiliado pela transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 7.  O esportivo Mercedes-AMG GT R PRO é uma edição limitada a 750 veículos e todas as unidades destinadas aos clientes brasileiros foram vendidas por R$ 1.699.900,00 (cada) no país.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais