Mercedes-Benz garante liderança no Brasil

A alemã Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais no mercado brasileiro em 2017. O caminhão extrapesado Actros, top de linha da Mercedes-Benz, foi um grande destaque de vendas no ano passado

O setor de transporte passou por situação bem complicada mas vem se recuperando. A alemã Mercedes-Benz comemora o crescimento das exportações de caminhões para outros mercados e o registro de mais de 20 mil unidades emplacadas de caminhões e ônibus ao longo de 2017. Deste número, mais de 14.600 caminhões foram comercializados no ano passado, o que equivale a quase 1/3 do mercado brasileiro.

A Mercedes também teve bom desempenho no segmento de ônibus, registrando 6.007 unidades vendidas, mais de 50% de participação do total de emplacamentos no País. Assim, a marca liderou as vendas de veículos comerciais no mercado brasileiro em 2017.

“É o melhor presente de Natal que podíamos receber de nossos clientes” afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

mB

O mercado total de caminhões no Brasil atingiu um volume de 51.941 unidades no ano passado, enquanto o segmento de ônibus alcançou mais de 11 mil unidades. Em dezembro foram vendidos também mais de 150 caminhões à Raízen, principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil. Com isso, o cliente, que já havia adquirido 524 extrapesados da marca em maio de 2017, chega a 674 caminhões Mercedes-Benz em sua operação. Também em dezembro, foram negociados 100 caminhões para a Risa, a maior produtora de soja na nova fronteira do Nordeste, além de 150 Actros para a Transportadora Transoeste de Rondonópolis no Centro-Oeste.

image020

O caminhão extrapesado Actros, top de linha da Mercedes-Benz, foi um grande destaque de vendas ao longo de 2017. Foram emplacadas 1.498 unidades, entre modelos on e off-road, o que significa um aumento de aproximadamente 66% sobre o ano anterior. Considerando apenas os Actros rodoviários, o crescimento de vendas foi superior a 70%.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais