Mercedes GLB chega ao Brasil e oferece conforto e espaço para sete ocupantes

Marca detentora da patente do automóvel, a alemã Mercedes-Benz sempre traz suas novidades. O mais novo veículo é o SUV GLB 200. Produzido na fábrica de Aguascalientes, no México, o GLB 200 Launch Edition reúne tecnologia, conforto e espaço. O novo SUV é um veículo para sete ocupantes, garantindo o espaço de carga com o rebatimento total ou parcial dos assentos da segunda e terceira fileira.

O GLB tem direção com assistência elétrica, mais leve para manobras e precisa. Os sistemas de segurança e de assistência à condução são de última geração, associando-se às qualidades de construção e materiais que posicionam os veículos da Mercedes-Benz entre os mais seguros do mundo.

É o primeiro Mercedes-Benz neste segmento disponível com sete lugares. Os dois assentos na terceira fila podem ser usados por pessoas com até 1,68 metro de altura. O novo membro da família conta ainda com um eficiente motor de quatro cilindros, com sistema de desativação de cilindros quando necessário, visando melhor consumo de combustível, e sistemas de assistência à direção com apoio cooperativo ao motorista. Tem um entre eixos de 2.829 milímetros. A altura para cabeça na primeira fila de assentos é de 1.069 milímetros, a melhor neste segmento. Além disso, o espaço para as pernas na configuração para cinco pessoas é especialmente confortável. A capacidade do porta-malas, variando entre 130 e 1.680 litros, é equivalente à de uma station-wagon.

O GLB oferece uma terceira fila de assentos, com dois bancos adicionais, que proporcionam um espaço confortável e amplo equipamento de segurança, com apoios de cabeça retráteis, cintos de segurança com tensores e sete airbags, incluindo o airbag de joelho para o condutor. Além disso, o modelo conta com ancoragem ISOFIX para assentos infantis compatíveis, que permitem fixar até quatro cadeirinhas na parte traseira.

A Mercedes valorizou o visual e o acabamento interno. O veículo tem um painel de instrumentos em uma única peça, que tem recortes óticos nas áreas do motorista e do passageiro da frente. O condutor fica em frente a um cockpit formado por uma tela panorâmica, com controles e display executados por meio do MBUX (Mercedes-Benz User Experience). Um novo item é o elemento tubular característico com aparência de alumínio que arremata a parte inferior do painel de instrumentos e abriga as três saídas de ar centrais redondas. Elas criam uma impressão de robustez, força e um certo ar de diversão ao apoio do painel. Abaixo das saídas de ar fica o painel de controle do ar-condicionado de duas zonas, nas quais as teclas dão a impressão de terem sido usinadas a partir de um cilindro de alumínio sólido.

O GLB conta com faróis de LED e faróis de neblina. Eles distribuem a luz com maior amplitude que os faróis principais, iluminando melhor as áreas periféricas. Sua posição baixa no para-choques dianteiro reduz o risco de provocar ofuscamento. Os sistemas de assistências trazem a última geração dessa tecnologia para o GLB: Assistente de distância DISTRONIC, Assistente de frenagem, Assistente de manutenção e mudança de faixa, Assistente de ponto cego, Assistente de direção e o Assistente Ativo de Estacionamento com sensores PARKTRONIC. Com uma suspensão conforto, o GLB tem na frente torres de suspensão McPherson e, na traseira, um eixo multilink com molas de compressão com isolamento acústico e vibracional.

O modelo também apresenta o sistema de informação e entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience). Entre as principais vantagens da tecnologia, vale destacar o poderoso computador, telas e gráficos brilhantes, mostradores individualizáveis e controle vocal que pode ser ativado com a chamada “Ei, Mercedes”.

A fabricante equipa o GLB com motor a gasolina com quatro cilindros. Em comparação com a geração anterior, ele se caracteriza pela potência significativamente maior (163 cv), eficiência elevada e menores emissões. O GLB 200 Launch Edition recebe a designação M 282 e tem 1,33 litros de cilindrada. O novo motor traz a tecnologia de desativação de dois cilindros, dependendo da necessidade, ocorrendo de forma automática, por exemplo, quando o condutor pressiona mais o acelerador, ou ao chegar a um trecho de subida, o motor reage imediatamente, trabalhando com os quatro cilindros. Isso traz uma economia de combustível significante.

Possui ainda transmissão 7G-DCT de dupla embreagem, com sete velocidades. Ela se caracteriza pela rapidez nas trocas de marchas na aceleração e pode ser utilizada por meio dos shift paddles posicionados junto ao volante nos modos: Eco, Comfort, Sport e Individual, que permite configurar os vários parâmetros de acordo com a necessidade do condutor.

O Mercedes-Benz GLB 200 Launch Edition já está disponível em todos os concessionários da marca no mercado brasileiro pelo preço público sugerido de R$ 299.900.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais