Mercedes lidera no segmento de ônibus

A Mercedes-Benz atingiu 60% de participação no segmento de ônibus acima de 8 toneladas de PBT, percentual três vezes maior que o segundo colocado no ranking de vendas. Foram mais de 1 mil unidades nos meses de janeiro e fevereiro

O ano de 2018 entrou em um momento de retomada das vendas nos vários segmentos da indústria automotiva brasileira. A alemã Mercedes-Benz solta rojões com o resultado do primeiro bimestre no segmento de ônibus no país. A marca atingiu 60% de participação no segmento acima de 8 toneladas de PBT, percentual três vezes maior que o segundo colocado no ranking de vendas.

Foram mais de 1 mil unidades nos meses de janeiro e fevereiro, volume 220% a mais em relação ao mesmo período do ano passado no Brasil. Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, reforça que o bom momento das vendas tem a ver com a renovação e ampliação de frota das empresas de transporte de passageiros. “Isso tem puxado as vendas, tanto no segmento urbano como no rodoviário”, destaca.

MB cam

 

O executivo explica que, no segmento de urbanos, a Mercedes-Benz registrou o resultado de 668 unidades vendidas e atingiu cerca de 78% de participação no primeiro bimestre de 2018. “Nos rodoviários, foram 71% de participação, com 243 unidades emplacadas”, Walter Barbosa.

A Mercedes-Benz amplia também suas ações junto aos clientes com um portfólio amplo de produtos e serviços de pré e de pós-venda, destacando os financiamentos do Banco Mercedes-Benz e do Consórcio Mercedes-Benz, três linhas de peças de reposição (genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas Renov e Alliance Truck Parts), contratos de manutenção e assistência 24 horas, entre outros.

A empresa oferece uma completa linha de ônibus no mercado brasileiro, com micros, ônibus convencionais, articulados e superarticulados, para todas as demandas do transporte coletivo urbano, incluindo modelos para sistemas como BRT, corredores e faixas exclusivas.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais