Mini aposta na mecânica e na conectividade

A inglesa Mini usa e abusa da tendência retrô-moderna nos seus carros. Modelos com apelo visual, os carros Mini ganham o mundo com estilo, conforto e potência também. Esta semana, a fabricante Mini apresentou a nova geração do hatch nas carrocerias três e cinco portas no mercado brasileiro.

Veículo mais comercializado da marca no Brasil, o modelo está com visual mais moderninho e pacote extra de tecnologia. Tem logotipo renovado e novas lanternas com alusão a bandeira do Reino Unido. O hatch Mini vem equipado com a nova geração do sistema MINI Connected. O carro tem a opção de três motorizações disponíveis nas versões 3p e 5p: 1.5 litro TwinPower Turbo, 3 cilindros, com 136 cavalos de potência e 220 Nm de torque (versões MINI Cooper Exclusive 3P, MINI Cooper Top 3P e MINI Cooper 5P); 2.0 litros TwinPower Turbo, 4 cilindros, com 192 cavalos de potência e 280 Nm de toque (versões MINI Cooper S 3P e MINI Cooper S 5P); e 2.0 litros TwinPower Turbo, 4 cilindros, com 231 cavalos de potência e 320 Nm de toque (MINI John Cooper Works 3P).

Além disso, a nova linha MINI tem três novos modelos de transmissão: transmissão automática Steptronic de 7 velocidades com dupla embreagem para os carros equipados com a motorização “Cooper”; transmissão automática Steptronic esportiva de 7 velocidades com dupla embreagem para os carros equipados com a motorização “Cooper S”, e transmissão automática Steptronic esportiva de 8 velocidades para o carro equipados com a motorização “John Cooper Works”. O destaque fica por conta da nova alavanca de câmbio com comandos eletrônicos.  O carro tem preços entre R$ 119.990 e R$ 179.990.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais