Mini John Copper é um crossover esportivo

Enfim, o novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4 chega ao Brasil. A marca inglesa, administrada pela BMW, inicia as vendas do modelo com valor sugerido de R$ 239.990,00. Produzido em Born, na Holanda, o MINI John Cooper Works Countryman ALL4  é um crossover cheio de tecnologia e conectividade. Tem proposta esportiva e traz uma suspensão com amortecedores ajustáveis eletronicamente.

O carro possui emblema John Cooper Works na grade trapezoidal em colmeia com moldura vermelha. Os faróis de linhas arredondadas e ligeiramente assimétricas são características típicas da marca. Há ainda no visual tomadas de ar no para-choque e faixas no capô, além de lanternas de neblina, spoiler traseiro, barras no teto e dupla ponteira de escapamento.

O MINI John Cooper Works Countryman ALL4 vem equipado com inédito motor 2,0 litros TwinPower Turbo, 4 cilindros, com 306 cavalos de potência entre 5.000 rpm e 6.250 rpm e 450 Nm de torque disponível já em baixas rotações, de 1.750 rpm a 4.500 rpm. A transmissão automática Steptronic esportiva oferece oito marchas com Launch Control. Desse modo, segundo dados da marca, esse conjunto mecânico acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h.

Já o novo sistema de tração nas quatro rodas ALL4 está mais divertido e eficiente, reagindo com rapidez e precisão em diferentes situações de dirigibilidade. Ele é composto por um diferencial dianteiro mecânico (torsen), um eixo de transmissão direcionado ao eixo traseiro e uma embreagem controlada eletronicamente capaz de enviar a dose exata de tração para as rodas traseiras quando necessário. O controle eletrônico do sistema está conectado ao Controle Eletrônico de Estabilidade (DSC), que detecta a necessidade de demanda de distribuição de força desde o início. Assim, a tração ALL4 é capaz de otimizar a tração e a estabilidade em condições adversas e sobre qualquer tipo de superfície assim como agilidade em curvas.

O modelo incorpora sistema MINI Connected e MINI Connected XL com conexão à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real por meio do Pacote Connected Navigation Plus, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente. O sistema de navegação e entretenimento é visualizado por meio da tela multimídia touch-screen circular com 8,8 polegadas e pode ser controlado pelo MINI Touch Controller. Outro recurso adicional ao amplo cardápio de inovações disponíveis no modelo é a preparação para Apple Car Play, em que é possível transferir a interface de alguns recursos do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

O modelo oferece as seguintes opções de cores externas: Cinza Moonwalk (pintura básica); Branco Light, Vermelho Chili e Preto Midnight (pinturas clássicas); Preto Enigmatic e Verde Rebel (pinturas especiais); e Cinza Melting, Cinza Thunder e Azul Island (cores modernas e tendências atuais).

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais