Mobi decepciona no crash do Latin NCAP

Mobi decepciona no crash do Latin NCAP

184
0
COMPARTILHAR

O Latin NCAP, entidade que promove o programa de avaliação de veículos novos para a América Latina e Caribe, divulgou a quarta série de resultados, incluindo desta vez o hatch compacto Mobi, da Fiat. O novo modelo da marca italiana ganhou apenas uma estrela no crash test realizado para mostrar a segurança para motorista e passageiros em uma colisão.

 

De acordo com o resultado do Latin NCAP, o Fiat Mobi, produzido no Brasil, ganhou uma estrela para a proteção do ocupante adulto e duas estrelas para a proteção do ocupante criança. Segundo o relatório, o “Mobi proporcionou proteção marginal ao peito dos adultos no teste de impacto frontal, estrutura estável nesse impacto, sendo fraca a proteção proporcionada ao peito do adulto no impacto lateral”.

O desempenho estrutural do Mobi no impacto lateral mostrou uma alta penetração igual ao resultado apresentado pelo estudo feito no Chevrolet Onix. A falta de airbags laterais junto com o ruim desempenho estrutural explicam a baixa pontuação obtida. A porta traseira se abriu no teste de batida de impacto lateral, expondo os ocupantes a potenciais riscos. A falta de cintos de segurança de três pontos em todas as posições dos bancos, bem como o fato de não contar com ancoragens ISOFIX padrão, preocupa o Latin NCAP, já que isso limita a instalação dos SRIs.

No Brasil, itens de segurança como cintos de segurança de 3 pontos em todas as posições dos bancos e Isofix para fixação da cadeirinha infantil serão obrigatórios a partir de 2020, para modelos inéditos, e de 2022 para todos os zero km.

Veja o vídeo do crash test do Latin NCAP:

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorT40 estreia novo visual da JAC
Próximo artigoKwid muda conceito de hatch
O site AUTOS&MOTOS reúne a opinião e a produção de textos do jornalista automotivo Roberto Nunes. Mande suas sugestões e críticas para o e-mail mr.robertonunes@autosemotos.com Acompanhe as redes sociais pelo instagram - @autosemotostv ou @ nunes_roberto - e pelo twitter - @autosemotostv e @nunesautobrasil. Siga a fanpage do Autos&Motos no facebook. Inscreve-ase no canal do YouTube www.youtube.com/autosemotostv

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA