Monroe apresenta novas tecnologias dos sistemas de suspensão

A Monroe, empresa líder mundial na fabricação e no desenvolvimento de amortecedores, apresentou novas tecnologias de última geração em sistemas de suspensão inteligente. A tecnologia desenvolvida pela companhia associa sistemas hidráulicos e eletrônicos, capazes de se adaptar às mudanças da superfície da estrada 100 vezes por segundo. O resultado é uma experiência de condução única, aliando conforto, segurança e alto controle do veículo.

Os amortecedores convencionais, que equipam a maioria dos veículos comercializados no mundo, trabalham com uma única curva de amortecimento. Ou seja, o sistema mantém o mesmo comportamento, independentemente do terreno que o carro está rodando. Os sistemas inteligentes, se aliados a sensores, podem ajustar automaticamente o amortecimento do veículo, de acordo com a superfície que o pneu está aderindo. É a combinação de sofisticados sistemas hidráulicos, com poderosas Unidades de Controle Eletrônico (ECU), capazes de processar informações como o ângulo do volante, a velocidade do veículo, a pressão do freio e outros dados de controle do chassi, para ajustar independentemente o nível de amortecimento de cada amortecedor.

Confira os modelos:

MTV &MTV CL – MultiTune Valve: é uma válvula para amortecedores de mono e bitubo, com aplicação para diversos modelos de automóvel, alto desempenho de ruído e resposta direta para o bom manuseio do veículo.

RV+ Rebound Valve: consiste em uma válvula de baixo custo para amortecedores bitubo, com forças de amortecimento de baixa compressão para maior conforto.

BOCS+ BlowOff CoilSpring: é uma válvula degressiva para melhor direção e resposta de massa suspensa. Permite realizar ajuste de vazão para uma abertura suave, melhorando o desempenho do NVH.

MTBO – MonoTubeBlow Off: essa válvula possui ajuste independente de extensão e compressão em todas as velocidades. Além disso, o ajuste aberto das arruelas bleeds oferecem maior conforto.

RC1/2 – Add-onvalvefor – RideComfort: o desempenho de amortecimento é sensível à frequência. Também promove mais conforto e controle da carroceria, e o ruído de rolagem é reduzido.

Veja também...

Veja mais
Carregar mais