Moto clubes promovem encontros no Rio Vermelho

Por Felipe Freaza (jornalista colaborador)

Motociclistas de diversas cidades da Bahia realizaram um encontrão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento teve inicio no bairro do Rio Vermelho, tornando o Largo da Mariquita uma verdadeira exposição a céu aberto. Fizeram parte do motopasseio integrantes de 30 motoclubes, exibindo suas “máquinas” dos mais variados modelos e cilindradas.

Após a concentração, os participantes seguiram rumo ao Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, em Lauro de Freitas. O evento foi organizado pela Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia (AMO-BA), em parceria com os motoclubes Styllosas, Mensageiros de Cristo e Calangos Indomáveis. “Esse passeio foi organizado para chamar atenção também aos casos de machismo, mostrando que a mulher pode estar onde ela quiser”, disse Januise Humildes, fundadora do clube Styllosas, formado inteiramente por mulheres. Houve também uma homenagem a tenente Luana Queiroz Braga, que coordena a Ronda Leia Maria da Penha, em Lauro de Freitas.

Encontros semanais

Além de eventos temáticos, a AMO-BA também promove encontros todas as quintas-feiras, às 19 horas, no largo da Mariquita, no Rio Vermelho. Essas reuniões têm como objetivo o entrosamento e a troca de informação entre os amantes do motociclismo.

Os encontros são abertos ao público e para participar é necessário apenas ser apaixonado por motos. “Independente de moto clube ou moto grupo, nos reunimos semanalmente no Largo da Mariquita. Sempre rola algo diferente, música, som ao vivo. É uma forma de estarmos sempre ligados ao universo que gostamos”, disse Moisés Oliveira, integrante do moto clube Bodes no Asfalto.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais